Banana Cake


Eu havia comentado no Instagram que iria passar a receita do Bolo de Banana com Canela, que sempre aparece nas minhas fotografias de café da tarde. Pois bem, vamos a ela!!

Bolo de Banana com Canela.
Ingredientes:
4 ovos.
2 xícaras de chá de farinha de trigo (peneiradas).
1 xícara de chá de açúcar.
1/2 xícara de chá de leite.
1 colher de chá de canela em pó (se não gostar de canela, não coloque).
2 bananas nanica maduras.
1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de Preparar:
Bata as claras em neve na batedeira, acrescente as gemas uma a uma - continue batendo.
Acrescente o açúcar, o leite e a farinha peneirada com a colher de canela.
Continue batendo e acrescente as bananas (devidamente amassadas com um garfo).

Depois de tudo bem batido, desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó, e mexa até que a massa agregue bem o fermento.
Coloque a massa em uma fôrma untada e leve ao forno pra assar (180°C pré aquecido), por meia hora. Depois de meia hora, verifique (espetando um palito ou uma faca) se a massa está assada. Deixe até que o bolo fique com uma aparência dourada.

Voilá!

Esta bolo é excelente para cafés a tarde. O cheiro na casa é incrível quando ele está assando.
Aproveite!



                                                                                       photos/ me

Comentários

  1. Eu experimentei ontem fazer um e a coisa não correu muito bem não xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA, Mas Cátia, se foi a receita que eu passei, você poderia tirar dúvidas comigo, eu te ensino a fazer! ;)

      Excluir

Postar um comentário