São Paulo 462 Years


No começo da semana, segunda (25/01) foi aniversário de São Paulo. E eu havia mencionado que iria a um concerto no Teatro Municipal com minha família. Afinal, no dia do aniversário, a cidade fica em festa com eventos por toda parte.

O Teatro Municipal comporta cerca 1500 lugares, mas do lado de fora a fila em torno do Teatro era o triplo disso – todos queriam entrar! Por sorte, minha irmã Michele chegou antes e conseguiu guardar lugar pra nós na fila que chamava atenção logo na saída do Metrô Anhangabaú.

O aquecimento ficou por conta do Coro Lírico Municipal de São Paulo na escadaria do Teatro. Enquanto eu, e uma multidão vibrava com as suntuosas vozes do Coro, seguimos para nossos acentos.

São Paulo, que já é um organismo vivo por si só, estava ‘borbulhando’ mesmo com o calor insuportável que estava lá fora.
O Teatro estava cercado por ‘food trucks’ pra todos os gostos e sabores. Provando que São Paulo é a rainha da gastronomia.

O concerto aconteceu com transmissão ao vivo pela rádio CBN. E como tudo estava em clima de festa, desta vez, tudo o que aconteceu lá dentro pôde ser gravado por mais de 1.000 telefones e câmeras.

A presença do filósofo Mario Sergio Cortella (adoro), encheu o ar de graça ao filosofar sobre como é viver em uma cidade como São Paulo. Uma cidade que causa a mistura clássica de Amor e Ódio – “Ah Cortella, eu entendo muito bem este sentimento!!” haha. Também contou com a presença de Maria Adelaide Amaral, falando um pouco da São Paulo que recebe muito bem pessoas de outras nacionalidades.

A Orquestra Experimental de Repertório sob regência do simpático Carlos Moreno, dividiu o palco com o Coro Lírico Municipal. No ‘set list’ um pouco do modernista Villa Lobos e dos clássicos Verdi e Bizet. Nos intervalos, poemas de Mário de Andrade interpretados por Pascoal da Conceição.

Mas quando se trata de São Paulo, falamos de uma cidade plural, que mistura tudo. Então, Fabiana Cozza entra em cena pra encher o ar de samba e de chorinhos que remetem a boemia paulistana. A mistura de música clássica com samba - ficou incrível!

Foi um feriado excelente e muito cansativo.

♪ ♫ ♪ La Traviata - Verdi


Comentários

Postar um comentário