Equinox


Esta época do ano é tão esperada por mim, como um verdadeiro ano novo que chega. O início do Outono, o início do Ano Astrológico regido por Marte. E também como é conhecido no Paganismo - o Ano Novo Bruxo. Finalmente o ano vai começar!
O Equinócio do Outono sempre mexeu com as minhas emoções mais profundas. E o Outono sempre é responsável por grandes acontecimentos e mudanças na minha vida. E é isso que ele representa - a transição, transmutação, renovação e equilíbrio.
Nesta época, mesmo com o Equilíbrio da luz e das sombras, o Sol começa perder aos poucos a força que ele teve durante o Verão. Por isso este Sabbat (Mabon - como é conhecido), é uma época de Equilíbrio e força interior.
A entrada do Outono pede que sejamos gratos por nossa colheita interior, por tudo o que conseguimos no ano que passou junto com o Verão. Este Sabbat também conhecido como Festa de Avalon, traz a maçã como principal representante. Mas também os legumes, o vinho e os bolos.
Assim como as folhas caem no chão. Os animais começam a preparar suas 'casas' para a chegada dos dias frios. O Equilíbrio da Natureza é também uma época de equilíbrio interno. De refletir sobre nós mesmos e como lidamos com nossa luz e nossa escuridão interior.
Andar por florestas e bosques. Colher folhas e ervas. Agradecer a Mãe Natureza que é sempre tão generosa e não nos deixa faltar nada, é algumas das maneiras de dar boas vindas ao Equinócio.
Eu posso garantir que estas fotografias foram feitas em clima de gratidão e deslumbre de tanta beleza. Eu sou uma pessoa verdadeiramente feliz quando estou em contato com minha essência. Acredito que neste contato é que está a verdadeira felicidade e a verdadeira razão de Ser.
Foi um dia realmente especial. O cheiro de musgo estava no ar e a magia também. O silêncio era quebrado por sons da Natureza. Os esquilos (que eu amo), seguiam meus passos e se aproximavam pra ver o que eu tinha nas mãos. Eu estava sentada em uma árvore comendo uma maçã, quando ela simplesmente caiu das minhas mãos e ficou lá na terra, enquanto as primeiras formigas se aproximavam pra degustar. As folhas caíam sem parar das árvores e meu coração transbordou de tanto Amor.
Seja mais do que bem-vindo Outono!

♪ ♫ ♪ La Serenissima - Loreena Mckennitt

Follow Maison de Milla

Comentários

Postar um comentário