Brasil


É complicado falar do nosso país, quando nos sentimos divididos no que se refere a ele. O Brasil, como diz a canção - "é bonito por natureza". E talvez esta, seja uma de suas maiores qualidades - pelo menos a parte que eu mais gosto. Uma outra coisa que eu também adoro, são as cores da bandeira e particularmente considero o nosso hino nacional um dos mais bonitos do mundo.
Mas e o restante?
Que o Brasil está vivendo um dos seus piores e talvez mais decisivos momentos - o mundo inteiro está cansado de saber. Viver aqui não é das coisas mais fáceis do mundo. É um dos países mais caros pra se viver e ficou pior. Isso não seria um problema, se todo este dinheiro arrecadado em impostos, retornasse para os brasileiros com melhores condições de vida pra todos - mas não é o que acontece. Os escândalos de corrupção estampam as primeiras páginas dos jornais todos os dias, e parece ser mais uma banalização de tantas outras coisas que acontece por aqui.
Ontem aqui em São Paulo, houve mais uma vez uma das maiores manifestações populares já vista. A manifestação contra o governo atual, reuniu 1 milhão de pessoas no principal cartão postal da cidade - a querida Avenida Paulista. E não só em São Paulo, mas por todo o Brasil, as pessoas foram as ruas protestar, provando que a insatisfação pode gerar energia suficiente para não se calar diante dos absurdos.
Eu não fui à Paulista por conta de outro compromisso. Estou vestida com algumas das cores que amo, mas que juntas nos remete à bandeira do Brasil. Aqui, está o meu apoio a estas manifestações que podem sim, ser o começo de alguma coisa, já que toda ação gera uma reação. Está mais do que na hora do Brasil parar de se conformar e se contentar com pouco.
Quando uma pessoa acredita que merece o melhor, ela consegue transformar sua vida. Quando milhares de pessoas acreditam que merecem o melhor, elas podem transformar o mundo.
Milla

♪ ♫ ♪ Perfeição - Legião Urbana

Follow Maison de Milla


Comentários

Postar um comentário