One


A pureza da Natureza me mantém conectada com que eu considero real. Entre árvores, trilhas e paisagens bucólicas, as referências do que é real aparece.
Filosofando com o meu irmão, sentada na montanha e olhando os arredores, chegamos a conclusão de que as pessoas deveriam ser o que são, assim como a Natureza. Quando olhamos as diferentes árvores, percebemos a autenticidade delas. Uma árvore não é igual a outra, e todas são lindas do jeito que são.
Acho que por isso me sinto tão bem nas florestas. Eu não sinto fome, nem pressa. Não preciso vestir minha melhor roupa, não penso em dinheiro, não preciso provar nada pra ninguém. Sou apenas Eu, sem Ego (o falso Eu). As pessoas por não saberem distinguir o Ego do Eu, tem lutado contra os efeitos, sem que o seu espírito perceba as causas.
Ando lendo Literatura Alquímica e uma das coisas mais reais que li foi:
"Se o que temos, em lugar de nos proporcionar liberdade, nos escraviza, para que nos serve? Aquele que queira ser livre deve se perguntar: pra que vivo? E deve se libertar desse condicionamento fatídico que vem lhe sendo dado pela herança, entorno e sociedade, porque - 'o reino está dentro'."
Se tudo procede do Um e volta ao Um - pelo Um e para o Um, não existe certo ou errado. Existe a vontade de se libertar destas ideias antiquadas. Aí é que está a verdadeira Alquimia, não a de transformar metal em ouro, mas de transformar o espírito em Consciência.

♪ ♫ ♪ One - Alanis Morissette

Follow Maison de Milla

Comentários

Postar um comentário