I Changed


Nos últimos 3 anos, uma coisa tem me incomodado muito. A mudança drástica do meu rosto. Cheguei a conclusão de que não estou envelhecendo bem, e isso é irritante. Eu sou alérgica á todo tipo de creme anti-idade e filtro solar. Deve ser o preço que se paga pela mudança que ocorre dentro.

Nos últimos 5 anos, aconteceram coisas que eu jamais imaginaria - coisas boas e ruins. As coisas ruins vieram acompanhadas de muito estresse e eu sei que estresse envelhece.

A minha vida era muito "certinha" e eu tinha uma mente fechada. Eu vivia um conto de fadas que nem era tão encantado assim. Só pensava no dia em que iria ver o meu ex para ficarmos juntos o final de semana inteiro. Não me envolvia com os problemas de casa, não tinha grandes preocupações e colocava meus familiares no pedestal da "perfeição"- sem me dar conta de que eles são pessoas. Os meus cabelos não caíam e meu rosto era harmonioso e jovem. No geral, eu era uma egoísta sonhadora e iludida.

Tantas coisas aconteceram desde o dia em que me separei do meu ex noivo e minha irmã foi embora de casa sem falar comigo. Eu acho que estes foram os primeiros grandes acontecimentos da minha vida "tranquila". Foi então que meus cabelos começaram a cair e caem até hoje. Já cortei inúmeras vezes curto pra tentar disfarçar o problema. As vezes tenho vontade de ficar careca de uma vez.
O meu rosto em 1 ano de acontecimentos já não era mais o mesmo. A minha vida "perfeita - dentro da minha cabeça", havia sido "tirada" de mim e eu precisava sobreviver. Comecei à acordar pra vida e ver o que havia á minha volta. Depois de todo desencanto eu acabei ficando uma pessoa mais séria (por um tempo). Aconteceram tantas coisas que eu poderia escrever um livro.

Finalmente eu tinha me dado conta de que estava "empurrando a vida com a  barriga" à muitos anos. Foi então que eu comecei a ficar doente e quase morri em 2013. Depois desta segunda chance que Cristo me deu (porque deste dia em diante passei a acreditar de todo o meu coração Nele), mudei mais do que já havia mudado. A diferença é que no lugar do desencanto - chegou a fé. É claro que pra uma pessoa cética como eu era, assumir tudo que havia mudado em mim, foi bem difícil. Mas logo eu já estava espalhando orgulhosa a boa nova por aí.
Esta felicidade durou tempo o suficiente, pra minha fé começar a ser testada. Aconteceram tantas coisas ruins e foi a fé que me manteve firme diante das tempestades.

Agora, depois de toda esta avalanche na minha vida, sinto que posso retomar os meus sonhos e finalmente concretizá-los. Apesar da minha boa vontade, dos meus sonhos e da minha mudança radical. Quando me olho no espelho, eu vejo um rosto que parece não ser o meu. Preciso me acostumar com esta nova realidade de que os acontecimentos muda tudo - dentro e fora.
Quanto aos meus cabelos, estou tomando remédios, usando tônicos e shampoo francês pra ver se pelo menos ele volta a ser como era - "grudado" a minha cabeça. Já o rosto, bem, vou tentar me acostumar com esta "cara nova" e cheia de histórias pra contar.

PS - Contar uma história real e pessoal pode ajudar alguém a enfrentar seus problemas, ao invés de fingir que eles não existem.

♪ ♫ ♪ Everybody´s Changing - Keane


Follow Maison de Milla

Comentários

  1. Não sabia que tinhas tido um período tão dificil Mileide .. Desejo-te a continuação de toda a forma do mundo e acredita, vale bem a pena viver esta vida de cabeça erguida.
    Só te desejo o melhor de todo o meu coração mesmo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cátia, por todo o apoio. Nem sempre as coisas parece ser como são, até mesmo nos blogs. Aparecemos felizes e alegres em certas ocasiões. Mas dentro de nossa casa e dentro de nós é que sabemos o que realmente acontece.
      Tenho passado por períodos difíceis, mas o que mais quero é que tudo fique bem, e estou falando de saúde.
      Obrigada

      Excluir

Postar um comentário