Grey Spring

 


Primavera Cinza

No último sábado eu não sabia o que vestir. A Primavera por aqui anda tão apagada que não tenho vontade de vestir cores. Eu percebo que as cores em dias escuros não ficam acesas como eu gosto de vê-las nas fotografias, então prefiro vestir usar preto e branco.

A correria nesta cidade gigantesca, nos faz esquecer de certos bairros e faz com que a falta de tempo nos faça ficar na zona de conforto (sempre no mesmo lugar). Mas neste último sábado, decidi ir para Higienópolis, fazia muito tempo que não passava nem perto...

Então lá estávamos nós: eu e Patrick cheios de nostalgia; Principalmente o Patrick que começou a lembrar da infância dele andando pelo bairro com o tio e eu por minha vez lembrando das vezes que tive que fazer entrevistas de emprego...

A gente sempre sabe aproveitar muito as nossas experiências por ai, com muita troca de informações. E eu particularmente, estava em um dia que me percebi "apática" com os últimos acontecimentos...

As vezes, algumas pessoas tentam nos tirar do sério, nos acusando de coisas com fundamentos apenas nas crenças limitantes delas. A vida é tão grandiosa pra eu perder tempo com bobagens.

Se eu acho o meu próprio EGO uma bobagem, da qual todo dia me sinto vitoriosa ao colocá-lo no lugar dele, imagina o que eu não penso do EGO dos outros e da forma como as pessoas são dominadas por ele?!

A minha nova visão de mundo (muito mais realista e portanto abrangente), não me permite levar certos tipos de situações adiante. E discussões cheias de EGO e acusações com base em EGO, me deixa querendo correr léguas e sabe por quê? 

Porque o EGO tende a se infantilizar e se vitimizar, assim o mundo é injusto e errado. Aí o EGO infantilizado e vítima das circunstâncias fica na zona de conforto manipulando tudo ao redor. E eu que reconheço um EGO ferido de longe, me recuso a cair no jogo - não sou obrigada e detesto manipulação.

Enquanto isso, os 'simples de coração' desfrutaram de uma linda tarde cinza nesta cidade que não tem mais fim...

 Side Effects - Emily Warren














Comentários