Mens Sana In Corpore Sano...

Vamos lá,eu nunca quis escrever aqui sobre a "polêmica do corpo",mas acho que agora é a hora certa.Eu sempre achei que o corpo é algo sagrado,acredito fielmente nisso,por isso me respeito tanto.Nunca fiz apologia a magreza ou coisa assim,eu acredito em saúde e bem estar em primeiro lugar.Acho que tudo o que é fora do equilíbrio não é bom,por isso resolvi fazer dieta.Meu amigo Nil quando veio me ver na Páscoa,depois de me abraçar ele soltou a frase cheia de espanto: - "como você está magra,o que aconteceu??!",eu respondi - "dieta e corrida!".
Desde 2010 (novamente o emocional),depois do fim traumático do meu noivado,eu me vi outra pessoa,a minha cabeça e minha vida deu um giro de 360° e me vi reaprendendo a viver comigo mesma,descobri coisas horríveis como o TOC e a ansiedade.A minha ansiedade me fazia comer para suprir tudo o que eu sentia,que na época era um misto de revolta,raiva e decepção,os meus cabelos sofreram muito,perdi muitos cabelos e cheguei a escrever sobre esse processo aqui no blog...acho que se não fosse pelo blog,eu não estaria aqui,acabei desabafando muitas coisas.Desde 2010 venho lutando contra a minha ansiedade e claro sem remédios,porque não acredito em remédios,acredito em "MENTE SÃ,CORPO SÃO"...se eu era uma pessoa saudável antes do final da relação,porque meu corpo estava sofrendo tanto depois do fim?? estava claro,a minha cabeça estava péssima,eu não tinha auto-estima,eu sentia meu coração em mil pedaços,e ainda tinha que enfrentar o turbilhão de aceitar as mudanças,que seriam para meu própio bem.Com todo esse processo passei a comer muito,com os kilos a mais,me sentia cansada para praticar meu exercício físico favorito...a corrida.Toda vez que eu tentava correr,parecia que meu coração ia explodir e eu me cansava muito rápido,eu sofria com isso.Esse ano durante o Carnaval,eu realmente decidi por um fim nessa palhaçada.Me obriguei a ter disciplina,e a me vigiar para controlar a ansiedade.Passei a comer pouco,cortei o excesso de carboidratos,passei a ingerir mais frutas e tomar litros de água,parei com os refrigerantes e qualquer tipo de excesso.Voltei a correr pela manhã,as vezes a noite para aliviar a ansiedade.O corpo rapidamente se acostumou a nova rotina,e eu senti meu fôlego voltar.Não há nada melhor do que correr,alivia tudo,deixa o corpo forte e o fôlego excelente,a gente passa a não se cansar tão rápido.Comecei a correr um dia sim e  outro não,as vezes quando não corro...caminho rápido.Quando meu amigo Nil perguntou o porquê da dieta,eu respondi - "precisava dar um jeito na ansiedade!".Quando tomei a decisão de perder peso,estava cansada de não conseguir correr,para mim que em 2009 cheguei a correr meia maratona,não conseguir correr 3 quarteirões,era o fim.Dizem os sábios que só mudamos quando nos cansamos,é...eu definitivamente cansei da vida sedentária.Desde o Carnaval perdi 4 kilos,parece pouco,mas eu estava tentando perder isso desde 2010 e sem sucesso.Agora quando me sinto ansiosa...corro...a minha mente agradece e meu corpo também.
Beijo.
  Made Of Stone - Evanescence
Follow Maison de Milla

Comentários

  1. Oi querida :)

    Adorei as suas fotografias :o Como você está linda :* Adorei!!! Está um MÁXIMO!

    Beijinhos, Nina*
    http://blogrosacreme.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. so mileide, do you feel at peace within your soul, now? do you feel healthier than you did? you are gorgeous.

    ResponderExcluir
  3. E estás lindíssima, estás com um corpo lindo! Só te posso incentivar a continuares assim!

    ResponderExcluir
  4. Great pictures dear, the second one is fantastic!!!!
    kisses
    Jelena

    ResponderExcluir
  5. 4kg em dois meses é bastante coisa!
    Eu perdi 10kg em um ano, com reeducação alimentar e exercícios. Tudo vem da disciplina.
    Um ótimo dia para você!
    Beijos

    http://rafaelando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza a disciplina que me fez mudar...e reeducação alimentar é tudo!! =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário