I´m Coming Back


Muitas coisas ficaram temporariamente "fora do ar" enquanto passei o longo ano de 2018 doente. Mas a principal delas sem sombra de dúvidas foi a minha feminilidade que foi "deixada de lado" a contra vontade.
Situações de conflito consigo mesma, sempre deixa qualquer mulher com a auto estima em baixa e comigo não foi diferente.

Sempre tive em mente que feminilidade é o que define uma mulher e a distingue de um homem. Mulheres são fortes, mas sua força jamais é bruta - sua força é emocional e isso é lindo!
Somos capazes de nos doar e defender quem amamos com as garras de uma leoa.

Mas e quando não reconhecemos essa força em nós mesmas? E quando ficamos perdidas e sem referência? E quando os hormônios alteram o nosso humor diariamente? E quando fazemos força pra nos lembrar quem fomos um dia?
Garanto que me fiz todas estas perguntas enquanto me olhava no espelho por muitas e muitas vezes.
Ficar doente nos deixa impotente. E as consequências de ficar doente nos deixa mais doentes ainda.

Eu sempre fui muito ativa. Este é o meu temperamento pois sou muito intensa em tudo o que faço, penso, sinto e sou. A inércia de me sentir presa em uma situação de desiquilíbrio me deixou completamente sem foco.
Depois que comecei a engordar fiquei com a auto estima baixa e depois que descobri que a causa disso era alguns miomas no meu útero, fiquei completamente sem rumo. A dúvida entre tomar hormônios e engordar cada vez e tirar meu útero, foram os pensamentos que dominaram a minha cabeça nos últimos meses - perdi minha paz até pra dormir.

De repente a mulher cheia de disposição, iniciativa, paixão, criativa, ousada, deu lugar a uma mulher com medo, desanimada e sem perspectivas de melhora.
Mas eu precisava dar um ponta pé inicial, só não imaginava que ele viria depois de algumas horas de muita raiva e de lágrimas.
Quando eu finalmente me senti no fundo do poço e com a raiva necessária pra fazer uma mudança, elas começaram a acontecer, como se a natureza estivesse esperando uma iniciativa da minha parte.
Naquele dia em que as minhas fotografias foram perdidas pra sempre depois de um dia de muita dedicação, eu senti tanta raiva por estar nessa maré de azar sem fim.

Alguma destas sensações tóxicas que senti, alterou completamente meus hormônios e a minha menstruação (que não era pra vir por causa do hormônio que a interrompe) começou a vir, então parei de tomar o remédio pois a cada cartela engordava mais e foi então que algo maravilhoso aconteceu - eu senti o mioma deixando meu corpo e comecei a rir de alegria.

Ainda não me sinto 100%, mas posso afirmar que aquele remédio pra parar de menstruar não vou tomar mais. Estou fazendo dieta e tentando voltar a todo custo ao meu peso ideal - preciso perder 9 quilos. Quero muito voltar a correr todos os dias, como corria antes.
E só de fazer estas pequenas 'mudanças' já me sinto voltando a velha Mileide que sempre fui. Me sinto viva e cheia de Vida e este é o meu estado de espírito normal.
Finalmente a minha feminilidade que estava tão escondida reapareceu e me sinto mais positiva quanto ao resto do ano.

Quero me livrar por completo disso que alterou as minhas glândulas e ser que sempre gostei de ser, só que ainda melhor. Preciso dessa sensação de segurança pra ser feliz e em paz.
Segurança pra vestir minhas roupas favoritas. 
Segurança pra correr sem passar mal por aí. 
Segurança pra ter a resistência que meu corpo sempre teve.
Segurança pra amar meu homem como a mulher que ele conheceu.
Segurança pra desfrutar de uma vida com mais saúde e menos drama.

Apesar de ser do signo de câncer - odeio dramas!
Estou voltando!

♬♫♪ Between Words - Dave Eggar


Comentários