Samhain 2016


E como foi o Samhain de vocês? Espero que bem!

O Samhain é um dos festivais gaélicos, inteiramente ligado a Cultura Celta. E como muitos de vocês sabem, eu não me sinto brasileira (por mim estaria na Escócia agora, haha).
Então, nada mais justo do que comemorar esta época de "fim de colheita". Claro, estou no Brasil e aqui se comemora o pico da Primavera e não o início do Inverno como no Hemisfério Norte.
Mas me deixo influenciar pela minha corrente européia e comemoro com tudo que tenho direito - até Jack´O Lantern pra espantar espíritos indesejados, haha.

Ainda estamos sob esta energia mágica, a linha tênue que divide o mundo dos encarnados e desencarnados, pois VIVOS todos estamos na eternidade.
Samhain marca também a época da colheita. Por isso, é uma época conhecida por seus grãos, frutos e frutas.
Eu trouxe á mesa, a clássica torta de maçã (a receita desta torta está na marcação: Apple Pie). 
A maçã é uma das frutas mais usadas para bebidas, pães, doces e rituais desta época.

Esta influência magnética chamada: morte, é tão viva dentro de cada um e tão certa quanto a existência.
O ano que passou, estive fortemente influenciada por esta energia. O meu irmão Edu já estava muito doente e passamos a noite de Halloween em família, conversando inclusive sobre a morte.
Foi uma época estranha e mágica ao mesmo tempo, pois fui capaz de sentir tudo o que estava por vir - e não foi fácil.

Eu não sei dizer se há tantos benefícios em ser tão sensível. Mas não me reconheço de outra forma. Nasci assim, e vou morrer assim - sentindo tudo.
Esta época me deixa completamente introspectiva e amanhã é o Dia dos Mortos, ironicamente é quando completa 10 meses da morte do meu irmão...
Pois é, a minha cabeça a esta altura de 2016 está repensando a Vida.

Ao contrário do que muitos amigos e leitores podem imaginar, não me sinto triste. Eu tenho a confiança de que o Edu está bem - eu sinto!
A saudade é a mesma quando pessoas que se amam se distanciam por algum motivo. E com certeza a minha saudade não é maior do que a dele. Saudade é Saudade. Amor é Amor, não existe 'meio termo'.

Até leitores.

♪ ♫ ♪ By The Way - Love and Death







Comentários

  1. Não sabia o que era o Samhain minha querida Mileide. Muita força nesta transição querida e mais uma vez lamento a morte do seu irmão. Muita força mesmo querida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderExcluir

Postar um comentário