Chronos

Cronos/Tempo

Nunca vivemos esse momento atual, portanto é importante estarmos sóbrios de escuridão, vícios, remédios, entorpencentes e achismos. Nunca viveremos esse momento de novo, em que estar acordado torna tudo mais interessante, sem 'morfinas' pra suportar dores apenas dando o nosso máximo até nosso último respiro...

E porquê estou escrevendo isso? Eu estou sentindo isso! E tenho dado o meu máximo diariamente até pra fazer o básico, sem ser apenas medíocre.

Estava agora a pouco conversando com uma amiga, sobre essa questão de todos darem exatemente aquilo que tem dentro de si. Se é pouco, é o que a pessoa conhece, tem e é. Não dá pra exigir das pessoas coisas que elas em suas vidas diárias não exigem de si mesmas. A ignorância e a falta de empatia pelas outras pessoas, vai fazer com que cada um colhe exatamente o que planta.

Há pessoas que vivem pela guerra, pelo sentimento de batalha constante com a vida e elas conseguem até ser admiráveis - não sei onde conseguem tanta energia pra tanto. Meus objetivos são menos auspiciosos: só quero viver em paz. Mas mesmo a vida mais simples e mais pacífica incomoda algumas pessoas.

O fato é, que cada vez que nos iluminamos, há mais sombras a serem iluminadas. E elas nos seguem como se fossemos um objeto iluminado andando por aí e enquanto somos espelhos pra quem quer se inspirar, há quem se incomode com o reflexo do que vê em nós.

Seja como for, esse momento da vida é ÚNICO! Não vamos perder nosso tempo brigando, principalmente com aquela meia dúzia que realmente importa. Dias difíceis se aproximam pra todos e a base precisa estar fortalecida através da amizade, da comunicação sincera com nossa família e da empatia que vamos precisar juntamente com o equilibrio emocional que será mais do que bem vindo.

Eu sigo aqui, com o "look do dia" rumo a tudo isso...

♪ ♫ Silhouette - Aquilo






Comentários