6 Months

 


6 Meses

Hoje eu estou completando 6 meses da minha nova vida aqui. São 6 meses na experiência de casada, 6 meses cuidando da minha casa, 6 meses tomando decisões junto com o Patrick e 6 meses de MUITA coisa que nem caberia escrever aqui. Estamos dando o nosso melhor pra dar conta da nossa vidinha tão nossa e que foi tão sofrida pra conseguir.

O mais ridículo de tudo isso, é saber que enquanto estamos preocupados com nossa casa, nossas dívidas, nossa vida e nossos sonhos, há MUITA gente incomodada com nossa felicidade por aqui. Nestes 6 meses, eu vi parentes interessados na minha vida pelos stories do Instagram. Tem gente alí que eu considerava como uma irmã e mesmo assim, alguns meses antes da minha vida mudar, fingia não me conhecer quando batia comigo no supermercado. Tem parente também que acha que sabe tudo o que eu passei pra vir dar "opinião". 

Há energias densas que são enviadas pra mim e para o meu relacionamento acabar, de pessoas que tem tanta inveja que não suportam ver que eu continuo vivendo a MINHA VIDA apesar de tudo. Pessoas que se passassem por 1/3 do que eu tive que aguentar: elas não aguentariam - simples assim.

Os primeiros 2 meses eu fiquei em choque. Como se eu precisasse me beliscar diariamente pra entender que finalmente estava vivendo a minha vida que tanto sonhei, no lugar que sonhei por anos. Eu fazia minhas obrigações, resolvia coisas, fazia fotografias, passeava, mas a ficha não caía. O ano de 2023 foi o mais solitário da minha vida, nunca me senti tão só e presa dentro de mim.

O Patrick nos primeiros meses, sempre me lembrava: "agora você é livre, agora está na sua casa meu amor". Nas mínimas coisas eu percebia como estava completamente traumatizada pela falta de "permissão" de uma vida inteira. Como diz o Elton Euler: "toda falta de permissão esconde uma espera"...

E agora, em 6 meses eu vejo tudo mais claro do que já via enquanto estava lá no meio do que me fazia mal todos os dias. É tão fácil entender que não seremos felizes, se nossa luz sofrer tentativas diárias de ser apagada. Pois a nossa realização como ser humano está em sermos NÓS MESMOS!!!

E a conclusão que cheguei é que nenhuma destas pessoas que um dia eu considerei tanto, não me conhecem. Nunca quiseram me conhecer e isso é triste, pois eu sou tão legal e estaria lá por qualquer uma delas.

A sensação de realizar 3 sonhos em um é de tanta gratidão e é essa gratidão diária que me blinda de tanta gente que ao invés de estarem preocupadas com suas vidas, estão preocupadas com a minha.

O que estas pessoas não sabem, é que eu tenho consciência sobre mim e sobre tudo o que aconteceu até aqui. E elas? Vão acordar quando deste sono profundo?

Viver o meu pequeno conto de fadas com o amor da minha vida em nossa pequeno cafofo cheio de plantinhas e detalhes só nossos, tem me entregado uma paz que eu já havia desistido de procurar. Que os próximos 6 meses sejam cheios de permissão, pois a 'espera' acabou. Não preciso mais buscar reconhecimento de ninguém, eu vi o que fui capaz de fazer por mim e isso basta. E aqueles que estão preocupados em me prejudicar não entendem que energia direcionada: volta.

Obrigada de coração por ler.

♬ Precious Illusions - Alanis Morissette 





photos/ Patrick and me 

Comentários