Paternity

 


Paternidade

"Todos temos histórias. Felizes ou tristes, elas contam quem somos. É a nossa razão de estarmos aqui..." - Milla

Enquanto escrevo, ouço Phil Collins com o coração cheio de gratidão pelo meu pai ser o meu pai enquanto eu estiver encarnada aqui. Hoje faz 31 anos da morte dele e meus pensamentos hoje são dele.

Inundada neste sentimento de saudade e gratidão pelas vezes que ele me entendeu sem eu precisar falar nada, principalmente quando ele me disse que iria construir nossa casa pra que eu não tivesse vergonha de trazer as minhas amigas - isso foi uma das provas de que ele me percebia e eu jamais vou esquecer de algo assim.

Eu precisava me encontrar com o Patrick e a vontade de estar em uma loja de materiais para construção fez parte deste contexto do meu passado. Já o meu look, foi inspirado nos amigos ricos do meu pai, haha.

Nós éramos bem pobres, qualquer um era melhor de vida do que nós. Quando meu pai trazia algum amigo "rico" pra casa, com aquele jeitão dele de que não estava nem aí para frescuras, minha mãe morria de vergonha da situação, haha.

Já os amigos "ricos" se vestiam no melhor estilo "old money" da época. Estamos falando de 1987 - me respeitem, haha. Os caras pareciam os mauricinhos que eu via nos filmes, eu ficava quieta só vendo a interação deles. Meu pai agia de acordo com sua essência canceriana - "mi casa, tu casa". Eles falavam sobre discos, bebidas e bobagens.

Vocês não fazem ideia de como é bom relembrar de tudo isso. Estou aqui rindo sozinha e revivendo tudo de novo. Então, o tão famigerado look "old money" que as moças usam hoje, eu vivi ele com sua integridade de tempo. Eu via como os "bem de vida" se vestiam - claro, sem o All Star.

Enfim, eu espero de verdade que o espírito do meu pai esteja em algum lugar ótimo e coerente com a persona que ele foi enquanto esteve por aqui, pois a inspiração de vida que ele me dá até hoje é só gratidão.

Obrigada por ter sido meu pai e um dia a gente se vê

Obrigada por ler.

  Phil Collins - Easy Lover








As poucas fotografias que tenho com meu pai...


photos/ Patrick and me

Comentários