Life Is Art

 


Vida É Arte

Que tal resgatarmos um pouco da essência artística deste empoeirado blog?

Antes do Instagram aparecer e transformar o mundo na futilidade visual que é hoje, nós (as blogueiras), nos preocupávamos em trazer conteúdo visual da arte para os blogs. Então era constante toda blogueira frequentar museus pra encher os blogs de imagens lindas de arte. 

Este blog que vos escreve tem posts e posts de exposições. Algumas da minha favoritas: Impressionismo e Guerra e Paz de Portinari.

Eu sou da opinião de que, quando a vida está ao ponto de perder a beleza e a razão, é preciso buscar estes fundamentos na arte, na música, nos filmes, na fotografia, na poesia, nos livros - no que é eterno.

A beleza é algo que toca o espírito. A verdadeira beleza emociona. A verdadeira beleza faz pensar. A verdadeira beleza nos arranca do fundo do poço. A verdadeira beleza traz a alma de volta. A verdadeira beleza resgata valores esquecidos com a conturbada rotina.

Eu sempre tive força interior pra buscar esta beleza como válvula de escape pra "fugir" da minha realidade. Com o passar dos anos, eu consegui criar um universo só meu de coisas incríveis que me fizeram ter razão pra viver, agradecer e ter fé pra continuar...

Mas nos últimos anos, a 'clareza' - inimiga natural da verdadeira evolução, começou a me encher de sombras. Não é fácil se deparar com a realidade de um mundo que é 99% de trevas, com tão pouca LUZ pra alcançarmos ao mesmo tempo que esta mesma LUZ está em tudo - a vida é paradoxal!

É preciso algum tipo de mágica pra chegar até ela? Não! É preciso sair da zona de conforto e ter força suficiente pra recorrer a coisa mais inspiradora deste mundo - A BELEZA!

Eu e Patrick completamos 6 anos que estamos juntos desde nosso primeiro beijo. Eu precisava ir atrás desta sensação de estar em contato com a beleza (na companhia dele). Sou livre na minha própria pele e quando menos percebia já estava a metros de distância dele, olhando outras obras de arte e pensando em milhões de outras coisas.

Eu, uma observadora das pessoas, do espaço e de mim mesma; pude perceber que em apenas algumas horas a velha Milla cheia de ideias começou a voltar de algum lugar esquecido. Eu simplesmente ouvi minha alma que clamava por arte, contemplação e silêncio. Eu acredito no poder da atmosfera gerada pelas pessoas com as mesmas intenções em um mesmo ambiente. Resgatei a minha velha noção de BELEZA e isso não tem preço, apenas satisfação.

♪♬ Vida é Arte - Jorge Vercillo





















photos/ Patrick and me

Comentários