Updated Minimalism

 


Minimalismo Atualizado

Se a geração atual sem entender muito bem o porquê, é apaixonada pelos anos 90 - imagina quem viveu esta década?

Não importa de qual Planeta esta nova geração de "jovens" tenham vindo. A geração não conta muita coisa, quando o que eles falam, vestem, comem, ouvem e fazem, parece ter saído diretamente dos anos 90. Querem ser diferentes, mas quem é mais velho sabe que não há tantas diferenças assim - apenas atualização.

Não havia existido ainda neste Planeta, nada parecido com os anos 90 antes. Da época dos dinossauros, a idade média e até os anos 90 - foram saltos quânticos de fases únicas. E assim foi a década de 90 - única em sua essência! Nada parecida com a exagerada 80, com a austeridade dos 40 e muito menos com o romantismo do século 18.

Mas o que há de novidade?

O que as novas gerações trouxeram, ainda não é o suficiente pra criar algo novo e único. E assim é fácil encontrar em qualquer lugar e principalmente no Instagram, um monte de jovens de 15 a 18 anos vestindo as mesmas roupas que eram usadas na década de 90. Pois mesmo quando eles acreditam que estão vivenciando algo inédito, na verdade estão fazendo uma releitura do que já existiu, já que se desenvolveram em torno de uma "volta dos anos 90" que aconteceu nos últimos anos.

Eu sou uma apaixonada e entusiasta dos anos 90 desde sempre. Vivi esta década com tudo o que tive direito: roupas, músicas, mudanças de comportamento, mudança de moeda, mudança na Moda. De repente, aquilo que era exagerado se tornou 'over' e ser 'tendência' era ser minimalista. Se você meu caro leitor, é jovem demais pra entender a transição da Moda nesta década, comece agradecendo o minimalismo de Calvin Klein, as músicas da Madonna, o seriado Friends, o movimento grunge, a democratização das grifes francesas com a ajuda dos rappers americanos e por aí vai....

Se hoje podemos nos dar ao luxo de encontrar fácil peças com estética de anos 90 nas lojas, se dá ao fato de que foi uma década que transformou a realidade dos fatos. Muita coisa acontece em 10 anos, mas digamos que em algumas décadas acontece muito mais do que outras - e os 90 foi assim!

Obrigada por ler!

♪♬ Cry Baby - Mariah Carey









photos/ Patrick and me

Comentários