Starting Again

 


Recomeçando De Novo.

Não há nada mais incoerente do que uma tristeza sem lágrimas. Mas nem por isso deixa de ser uma tristeza - silenciosa, observadora e as vezes sorridente. Já faz muitos anos que a tristeza deixou de ser sinônimo de lágrimas pra mim...

Pra mim a tristeza é como um dia sem Sol - é necessário. Eu sinto um tipo de alívio espiritual e emocional quando vejo o céu coberto por nuvens cinzas e que a qualquer momento pode chover. É como se a Natureza dissesse: "hey, eu também não sou feliz o tempo inteiro!".

Eu encontro alívio nestes dias, principalmente quando estou como eles...

Quando eu olho pra minha vida e percebo que preciso recomeçar pela milésima vez, sou tomada por um tipo de desgaste emocional e físico. Mas como desistir de tudo se ainda estou aqui respirando?
O meu desgaste emocional e físico é real. Mas sou sustentada pela força do meu espírito, e é nele que encontro vontade pra recomeçar quantas vezes for preciso. Assim como uma semente, que mesmo soterrada consegue energia suficiente pra virar uma futura árvore - é preciso VONTADE.

A energia que SUSTENTA TUDO O QUE EXISTE, me sustenta também. Me mantém em pé, me dá criatividade, esperança e vontade. Eu havia escrito em um post anterior que eu sentia que esta Primavera seria diferente e iria me trazer algo novo e leve. Parece que agora estas sensações começam a fazer sentido pra mim.

Me sinto fazendo algo diferente por mim e comecei com as redes sociais: desativei todas elas pra reencontrar minha paz interior e o foco que eu preciso pra mudar tudo o que vem me incomodando a muito tempo. Não sou capaz de dar lições de moral sobre foco e disciplina. Não quero ser esta pessoa chata que fica dando exemplos do que não é capaz de fazer. Nunca quis ser exemplo de nada pra ninguém.

Tudo o que eu busco neste momento é a minha velha capacidade de discernir o que é bom pra mim sem me envolver com o que é bom para o mundo. Quero ser capaz de transformar a minha vida na forma como quero viver: leve, sem pressa, fazendo o que eu gosto, com o suficiente pra ter as experiências que eu quero.

Contrariando as estatísticas do meu momento atual: não vou deixar de sonhar com isso. Nos últimos anos, me senti cada vez mais distante deste objetivo: a vida pacífica dos meus sonhos.
Não pode ser impossível querer viver do meu próprio trabalho, ter plantas, um gato como companhia, tomar uma xícara de chá enquanto olho a chuva pela janela e sinto paz na minha pequenez.

O que queremos é o que deve ser.

Obrigada por ler. 

 ♪♬ Petals - Mariah Carey 

Comentários