Sixth Sense

 


Sexto Sentido

Se todos soubessem a importância da intuição, prestariam mais atenção nela. A intuição - aquela voz interior que sempre nos aconselha para o bem, para o livramento, para o bom senso, para a ética, para fazer o certo mesmo quando ninguém está vendo.

A intuição é nossa própria consciência, aquela fagulha do Todo em nós que sabe de tudo. Todos temos 3 segundos de antecedência diante de qualquer escolha. Sim, eu estou falando qualquer escolha, mesmo aquelas mais bobas que acontecem durante o dia, tipo decidir o sabor do sorvete ou da pizza.

Estes 3 segundos de intuição, pode fazer você virar uma rua que não deveria passar naquele momento, ou entrar naquele avião, ou sentar naquela mesa ou até magoar alguém com certas palavras. Tudo, a todo momento é decidido por nós.

Eu sou a prova de uma intuição afiada que SEMPRE me livra de maiores dores de cabeça. Eu sou aquela pessoa que ouve a intuição até para não almoçar naquele dia e quando vou contra a voz que me alerta, algo sempre acontece.

Me lembro de uma episódio marcante de 2 anos atrás. Eu e Patrick estávamos no parque e a noite já havia chegado. Decidimos ir por um caminho diferente em busca de "aventura". Algumas pessoas haviam acabado de passar por essa mesma rua e nada aconteceu. Mas quando estávamos subindo, eu senti um aperto tão forte me dizendo: "não passa!", que eu apertei o braço do Patrick e no mesmo segundo apareceu um cachorro latindo forte pra que a gente não passasse por alí. Eu entendi que algo poderia acontecer alí, um assalto por exemplo. Mas eu senti e o cachorro nos mandou embora literalmente, confirmando minha sensação.

No sábado passado, Patrick queria me levar em um certo dentista e quando cheguei na porta foi mais forte do que eu. Simplesmente não entrei no lugar e queria distância dalí (mesmo morrendo de dor). Fomos embora enquanto eu explicava pra ele que senti que poderia acontecer algo horrível comigo, já que meu estado era grave.

Esses 3 segundos que podem mudar tudo o tempo todo, vem junto no pacote de cocriação consciente, livre-arbítrio, magia direcionada. E hoje eu SENTI que deveria fazer essas fotografias nessa rua. Quando chegamos lá, eu e Patrick ficamos nos divertindo e sentindo uma sensação tão boa com o vento nas árvores e no nosso rosto.

Até o próximo look preto.

♪ ♫ Just Like Heaven - The Cure








Comentários