The Beginning of The End

 


O Começo do Fim

Ontem finalmente eu tive o retorno com a ginecologista pra entregar todos os exames e laudos feitos durante este último 1 ano... que alívio!

Ao longo desse último 1 ano eu realizei exames de todos os tipos pra saber sobre o real tamanho do meu útero e as condições físicas pra saber se eu aguento passar por uma cirurgia. Foi constatado que o tamanho do meu útero está 6x maior que o tamanho normal, que a hemorragia precisa ser controlada com medicamento (que já estou tomando), exames de sangue, eletrocardiograma e ultrassom dos seios: tudo entregue.

E então ela entrou com o pedido para a futura cirurgia de retirada desse útero adoecido com tantos miomas. Agora eu só tenho que esperar que isso aconteça logo e que algum hospital me chame, mas o pedido foi formalizado e eu sai do médico sentindo como se uma caminhão de concreto estivesse próximo a ser tirado das minhas costas...

Desde 2018 eu tenho andado tão doente por causa disso: hemorragias, imunidade baixa, anemia que nunca se cura, proibida de fazer exercícios físicos, pegar peso, eu parei de correr (que foi algo que fiz de 2009 a 2016). Eu vi tudo mudar pra pior no meu corpo: condicionamento físico, sedentarismo, aumento de peso (cheguei a engordar 11 quilos nesse processo), eu vi as funções do meu organismo mudando pra pior como bexiga ficando apertada (como numa gravidez) e intestinos afetados pelo tamanho do útero.

Nos últimos 2 anos perdi bastante peso e tive que tomar muita medicação pela veia, por conta da anemia em nível preocupante. Nesse processo todo eu me vi cansada, sem energias, auto estima foi no chão, corpo ficou diferente: energeticamente e fisicamente mais fraco. Essa questão do útero interferiu em todos os setores da minha vida, afinal sem saúde quem consegue prosperar?

Mas eu preciso dizer que eu fui muito forte até aqui. Em uma resiliência que acho que poucos aguentariam, mas cada vez que eu aguento, mais forte eu fico. E aqui estou eu, me sentindo aliviada por saber que mais cedo ou mais tarde essa cirurgia vai sair e eu vou voltar a ter vida sem dor, sem desconforto, sem abrir mão de trabalhar, de me exercitar, de sair de casa porque estou com hemorragias sem fim...

Agora é o momento que eu espero de verdade que aqueles que cuidam de mim na espiritualidade agilizem pra que isso aconteça o mais rápido e da melhor maneira possível. Só quero voltar a me sentir VIVA de verdade e vestir todas as roupas que parei de vestir por causa da "barriga de grávida", haha.

Essas fotografias foram feitas 10 minutos antes de entrar no médico e com o calor que estava: vestido e chinelos né?!

♪ ♫ Take A Picture - Filter




Comentários