Maison de Milla 10 Aniversary

2010

Pra escrever sobre estes 10 anos de Maison de Milla, tive que revirar meu passado. Revirar as gavetas internas pra tentar fazer um resumo e um balanço desta década me dedicando a minha paixão pela moda, fotografia e pelas coisas bonitas da Vida.
Infelizmente nestas "gavetas" não existem apenas momentos incríveis e eu acabei compartilhando muitas das minhas tristezas aqui também. Foi uma viagem reviver cada momento de novo e ter uma percepção melhor sobre mim mesma depois de tanto tempo.
Manter este blog no ar muitas vezes me custou muito, mas pensar nas pessoas que ainda acessava ele em busca de notícias minhas me motivava de alguma forma. Nos momentos de profunda tristeza eu tive vontade de deletar esta conta, mas surpreendentemente recebia algum apoio pra não fazer isso. Afinal, uma década da minha Vida está aqui pra quem quiser ver e ler.
O que começou com a vontade de compartilhar "look do dia" e escrever sobre Moda, acabou virando a minha terapia. O blog me ajudou a expor o melhor de mim seja nas fotografias, nas roupas ou nas reflexões sobre a Vida. Eu sempre tentei fazer o melhor aqui e nos dias em que eu estou muito pra baixo evito escrever bobagens, prefiro não postar nada.
A minha vida mudou muito desde que decidi começar isso aqui. Eu não sabia onde o futuro me levaria, como seria a Vida depois de criar um blog; eu só sabia que queria postar todos os dias alguma coisa. Hoje chamam isso de 'criador de conteúdo' - parece que em 2019 tudo tem um nome específico. Mas quando eu e muitas outras garotas começaram a postar seus looks diários a gente só queria trocar o máximo de informação possível - era tão divertido.
Eu acredito que 2010 foi o auge dos blogs de Moda; as revistas começaram a perder o 'status quo' e os designers mais importantes começaram a olhar pra tudo o que acontecia nas ruas, nas vidas das pessoas comuns e começaram a se interessar por tudo o que as 'blogueiras' usavam. Parece que os papéis se inverteram e os designers não ditavam mais a próxima tendência e sim um monte de anônimas de países diferentes que postavam seus outfits.
No final de 2009 eu criei o Maison de Milla, precisamente no dia 14 de Dezembro de 2009 meu blog estava no ar. Ter feito parte da 'blogosfera' nesta época é motivo de orgulho pra mim e pra muitas outras blogueiras. Depois desta época mágica, veio o Instagram e banalizou tudo o que era legal. Os blogs acabaram virando cantos empoeirados da internet pra maioria das pessoas; eu posso afirmar que continuo acessando os blogs e sou muito inspirada por eles.
A minha vida pessoal em 2009 estava uma bagunça, eu estava muito infeliz. Mas criar o blog me deu a motivação que eu precisava pra continuar. E eu nem consigo descrever o quanto de coisas que aprendi só por ter um blog...
Aprendi a me expressar melhor de várias formas: aprendi a me expressar pela roupas que visto, aprendi a escrever melhor, aprendi a ver fotografia em tudo, aprendi a observar todas as pessoas, todos os lugares, aprendi até a comprar melhor depois do blog, haha.
Quando eu sentei na frente do computador pra criar o Maison de Milla, sabia que queria um nome francês mas não sabia qual seria. Depois de muitos esboços, finalmente cheguei a conclusão de que o nome precisava representar uma casa: um lugar onde eu me sentisse à vontade pra ser eu mesma.
Depois surgiu um dilema: quem faria as minhas fotografias?
No início o ex noivo aceitou fazer minhas fotografias, mas meu relacionamento estava com os meses contados e assim eu tive que pensar num plano B depois que tudo acabou. Registrar meus momentos de tristeza aqui e continuar com os outfits foi uma prova de fogo pra mim. Quem faria as minhas fotografias?
A minha irmã Carol aceitou fazer minhas fotografias. Depois de alguns 'feedbacks' e de mostrar a ela alguns ângulos que outras blogueiras usavam, finalmente chegamos a um estilo que ficou a cara do meu blog. O mais engraçado é que esta 'função' não se limitou apenas a Caroline; eventualmente o Edu, amigos e até a minha mãe tirava as minhas fotografias.
Hoje eu tenho a alegria de dizer que meu namorado Patrick (futuro marido), faz minhas fotografias com prazer e empolgação. E que finalmente realizei meu sonho de estar com alguém que realmente se importa e ama tudo o que eu faço - isso não tem preço. Meu blog não existiria se não fosse a ajuda de todas estas pessoas e sinto gratidão por todo incentivo que recebo até hoje.
Revirar velhos arquivos é reviver certos momentos e até uma certa parte perceber que tudo até aqui valeu a pena. E que as coisas são como precisa ser - apenas isso.
Enfim, que os próximos 10 anos seja de muitas novidades. Afinal, eu quero mostrar as fotos do meu casamento com o amor da minha vida, quero mostrar minha futura casa, as viagens que virão, as festas, as próximas compras e todas as novidades e os modismos que só uma nova década pode trazer.
Continue comigo e não desista de mim!

Até a próxima década! Tim! Tim!
2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

2018

2019


Comentários