Last Weekend of the Decade


É final de década e eu usei estes últimos dias pra observar, pensar e sentir. Eu acho que eu nunca senti tanta falta do meu irmão como senti este final de semana enquanto estava por aí...
Senti falta da diversão, descontração, risadas, conversas, amizade e a suavidade dos nossos encontros de irmãos - senti falta deste pedaço fraterno. Senti falta das fotografias destes momentos de alegrias onde um encontro no meio do nada era motivo de contemplar qualquer coisa pela frente e sobretudo a companhia uns dos outros...
Esta década está acabando, o aniversário da morte do meu irmão está chegando e acho que a mistura de tudo isso me deixou sentimental. Sou consciente de que as coisas são como são e de que ninguém é igual a ninguém; mas não posso me privar de sentir o que sinto e ainda bem - não sou a única.

Neste final de ano, eu me sinto uma expectadora das pessoas e da minha própria Vida. Me sinto sentada em uma área vip onde eu tenho acesso e a passividade de observar coisas que ninguém observa - em mim e nos outros.
Esta década me fez mais paciente com as coisas e com as pessoas. Nesta década a maioria dos acontecimentos da minha Vida não foram flores; mas para a meia dúzia que acredita que me conhece tudo sempre parece bem e eu quero continuar passando esta impressão; a impressão de que sou uma boba que dorme enquanto todos estão "acordados".

Faz muito tempo que cansei de ter razão e no dia em que parei de discutir por razão, eu encontrei a verdadeira paz de estar bem com minhas escolhas. A verdadeira paz de ser EU, independente do que qualquer um pensa sobre mim. O que as pessoas pensam ou deixam de pensar é problema delas.
O mais importante é que eu sou a única pessoa capaz de estar comigo no melhor momento e no meu pior momento. Ninguém aguentaria a suavidade e a beleza da minha felicidade com coisas tão simples e ninguém suportaria estar na minha pele quando eu não confio em mim mesma, quando não confio nas pessoas ou quando sinto dores física.

Foi uma década cheia de altos e baixos (mais baixos do que altos). Durante esta década o que aconteceu de mais incrível na minha vida, foi descobrir o amor de Cristo dentro de mim. Depois disso descobri meu amor próprio e uma revolução interna aconteceu. Eu me tornei minha melhor amiga (coisa que eu não era no final da década passada).
Dizem que o mundo muda quando a gente muda - comprovei que isto é a mais pura verdade. É tudo uma questão de percepção e de se permitir.

Enquanto escrevo, ouço I Miss You - Beyoncé (uma das músicas favoritas do meu irmão) e me lembro do quanto nos divertimos durante 5 anos desta década. Tão pouco, mas parece que foram tantos anos...
Esta década foi um soco no meu estômago; tive que lidar com tantas coisas pra sobreviver sem me vitimizar.
Eu me sinto grata por sobreviver a tantas coisas ruins com uma força tão grande que acho que algumas pessoas que conheço não aguentariam.
Eu não conquistei viagens internacionais, não ostentei carro e nem comprei a minha casa...
Mas descobri que sou capaz de sentir compaixão pelas pessoas, sou capaz de sentir todas as nunces de uma perda antes mesmo dela acontecer - seja o fim de um relacionamento ou a morte de um irmão amado.
Percebi em mim que as coisas que mais importam pra mim são as eternas e que não adianta eu tentar ser uma coisa que não sou, só pra "tentar" agradar multidões.
Foram tantos filmes vistos, obras de arte que me arrancaram lágrimas, pessoas incríveis que me ajudaram a atravessar períodos terríveis...
Foram tantas músicas que me fizeram dançar, foram viagens inesquecíveis e foram as paisagens que me fizeram respirar fundo e agradecer...
Foram as palavras amigas, os abraços e as companhias mais incríveis do mundo em momentos diversos...
Foram os banhos de chuva, os doces, o cheiro de mato, as fotografias e encontrar o amor depois de não procurá-lo mais nos outros...

Eu jamais poderia querer a Vida de outra pessoa. Eu percebi que sou afortunada só de ter tanta força e proteção pra passar pelas coisas ruins com motivação e fé.
Eu gosto da nova 'eu' que eu estou me tornando e meu coração me diz que estou no caminho certo e quem pode contrariar um coração que se encontra sensato depois de tanta dor?
Que a próxima década seja cheia de surpresas boas, mas que se no 'Livro dos Dias' estiver escrito o 'meu dia' - que isso aqui sirva de memória pra você se lembrar de quem eu fui...

♫♪♬I Miss You - Beyoncé




photos/ Carol and me 





Comentários