Impressionism


Toda vez que visto este tom de rosa e este tom de azul, me lembro daquela obra de Renoir - Pink and Blue. O Impressionismo sempre foi um dos movimentos artísticos que mais amo desde sempre.
Me lembro da primeira vez que vi em um livro a pintura de Monet - Lago das Ninféias e em 2012 vi esta mesma obra numa exposição sobre Impressionismo aqui em São Paulo e literalmente chorei.
Ver uma obra de arte favorita diante dos olhos, é algo que arranca lágrimas e a beleza tem esta motivação. A beleza precisa emocionar de alguma forma.

No último domingo que mais parecia uma tarde de Primavera, eu decidi vestir tudo rosa e azul e isso me fez lembrar de outro artista impressionista - Renoir.
Enquanto muitos paulistanos foram para as ruas em busca de um país melhor, eu fui em busca de uma sensação pacífica que só a Natureza pode me dar - foi uma tarde agradável.

Na doçura das cores que lembrava as "açucaradas" meninas de Renoir e no céu extremamente azul, encontrei um pouco do que eu precisava - calmaria.
Eu e Patrick voltamos pra casa com aquela sensação de alívio e a certeza absoluta de que ter a nossa vida, a nossa casa e a nossa união concluída é o que vai dar mais sentido a tudo o que já vivemos.
Este amor todo precisa de um lar pra morar e não há um só dia em que não desejamos ter isso...

♫♪♬ Love - Cellar Darling


photos/ Patrick

Comentários