Grow Woman


Estas fotografias foram feitas na outra semana, mas não tive tempo de postá-las até agora. Estamos em pleno Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.
E estas fotografias foram tiradas no mesmo dia em que fiz minha mamografia e a ultrassom dos seios.

Graças a Deus não há nada de errado com eles! Mas a alguns meses atrás eu passei a sentir muita dor no seio esquerdo. Algo como uma dor na glândula mamária, havia dias que eu não conseguia dormir de bruços.
Até que passei na primeira ginecologista e falei sobre o que estava acontecendo. Na hora do exame senti dor quando ela apertou pra ver se sairia alguma secreção.
Este ano eu tive problemas sérios com glândulas obstruídas pelo corpo e a médica acreditou ser mais um caso.
Ela me passou Vitamina E e disse que a dor deveria passar em 3 semanas - e realmente passou. Toquei neste assunto com a segunda ginecologista e ela afirmou que a Vitamina E realmente era muito boa no trato da glândula mamária, mas resolver pedir alguns exames pra saber como estão os seios.
Por causa disso, fiz uma ultrasson e também a incômoda mamografia.
Como estava um pouco 'traumatizada' pela dor do seio esquerdo, achei que no momento da mamografia ele iria doer e pra minha surpresa tudo correu normalmente. Nessa hora tive certeza de que tudo estaria bem e está!

A médica me indicou a mamografia por causa da idade, estou com 39 anos e nunca havia feito.
Ter a certeza de que tudo está bem, é um alívio!
Você que é mulher e lê este blog, tome a atitude de fazer o auto exame regularmente e se perceber algo estranho vá até um médico urgentemente.

Todas nós conhecemos muito bem o nosso corpo e as vezes uma mudança hormonal pode afetar todas as glândulas. Esse reconhecimento do desconforto é o que nos adverte sobre algo estranho e estar atenta as mudanças é imprescindível.
Este ano eu tive muitos problemas e continuo com eles. Meu aparelho reprodutor está contra mim porque não tive nenhum filho até agora, haha. "Calma corpo!!"

Enfim, enquanto a saga sobre minha saúde continua eu vou parando por aqui, porque ainda preciso fazer outras coisas.
Até!

♪♫♬Grow Woman - Beyoncé


photos/ Patrick

Comentários