Hiding Place!

"Fuja para as colinas!" - Este é meu lema quando quero sentir paz. A semana que passou foi punk, tive que lidar com inúmeras situações adversas e percebi que algo estava me testando...mas em nenhum momento desviei do caminho que acredito. E aqui estou eu, em dos lugares que mais amo, o esconderijo perfeito para quem ama a natureza em seu estado puro. Desde criança sempre amei estar em lugares ermos onde quase ninguém tem conhecimento, exatamente para ficar sozinha.
Existe uma frase do Rousseau ( um dos meus filósofos favoritos, exatamente por ser imparcial), de que gosto muito, ela diz assim:
"É sobretudo na solidão, que se sente a vantagem de viver com alguém que saiba pensar".
Quando ficamos durante muito tempo sob o efeito do "coletivo", ou seja vivendo diariamente em sociedade, é muito fácil se envolver com tudo que nos tira dos nossos ideais e princípios, assim se manter firme no que acreditamos se torna quase um teste de matemática. Quando estamos em contato com o que realmente amamos fazer ou estar, este contato com o que é real para nós se torna mais forte, nos purificando e fazendo com que a certeza de que estamos no caminho certo só cresça. É importante este contato para mim, eu sinto esta energia quando subo montanhas, quando o céu escurece para chover, quando ouço música clássica, quando crio uma roupa, quando escrevo com sentimento. Este é o contato direto com o EU Superior da qual não abro mão, é o contato com a minha verdade.
Como você mantém este contato nos dias de hoje? Esta é a pergunta chave, que parece dar sentido ao ser enquanto pessoa, pra viver feliz em um mundo tão frívolo sem se envolver demais. Esta frase do Rousseau me diz muito, porque é exatamente sozinha que descobro as coisas mais importantes. O coletivo ( as pessoas, a sociedade, o dia-a-dia), me ajuda a pensar sobre o que eu realmente sou, mas só ajuda, a descoberta é feita de maneira solitária, é desta forma que se descobre que não está só.
Enfim, tô filosofando demais hoje...

♪ ♫ ♪ A Postacard To Henry Purcel - Pride and Prejudice

Follow Maison de Milla

Comentários