Willy Wonka Blazer
O Blazer do Willy Wonka
Sim, eu fui a criança da geração Wonka de 1971! Me lembro da primeira vez que assisti A Fantástica Fábrica de Chocolate, isso lá nos anos 80. O menino Charlie tão sem recursos, morando naquele lugar pobre (sim, eu me identificava com ele) e sonhando em conhecer a fábrica de chocolate...
Engraçado, eles eram pobres de dinheiro, mas tão ricos em amor um com outro. A maneira como aquele avô percebe o que menino sonha em silêncio, não tem preço.
O fato de uma barra de chocolate ter um bilhete dourado que dava acesso a conhecer a fábrica de chocolate, fez com que eu embrulhasse os ovos de páscoa da Azevinho em papel chumbo dourado durante 2 Páscoas - tudo é referência nessa vida.
Assim como também não foi por acaso que comprei esse blazer....
Ainda estávamos vivendo a pandemia e fazia 1 ano que eu não ia ao meu brechó favorito do bairro. Chegando lá (ainda usando a máscara no rosto), comecei a conversar com a dona do brechó; falávamos sobre a doença.
Eu não fui em busca de nada específico, só estava matando a saudade de ver coisas velhas. Até que bati os olhos neste blazer roxo e minha mente foi diretamente para o Wonka.
Meu coração ficou tão quentinho só de imaginar que eu poderia ter um blazer de veludo roxo que me lembrava o Wonka original (meu favorito pra sempre). Sou suspeita pra falar do ator Gene Wilder, pois adoro a atuação dele na Fantástica Fábrica de Chocolate, O Jovem Frankstein (um dos meus filmes favoritos) e A Dama de Vermelho.
E lá estava eu, negociando um blazer roxo que parece roupa de mágico, haha. Eu paguei 20 reais por esse blazer e só vesti ele ontem! Ainda não havia conseguido vestir essa pérola do meu guarda-roupa.
♪ ♫ Happy - Michael Jackson
Comentários
Postar um comentário