Fool´s Gold

 


Ouro de Tolo

Quem me vê assim nas ruas do meu novo bairro e cheia de atitude, nem imagina que estou vivendo uma coisa muito estranha e não me sinto eu. Estou num estado de melancolia maior do que o normal, me sinto sozinha além do que sempre me senti, ando sentindo medos maiores do que já senti e me sinto olhando pra um abismo dentro de mim...

Eu sempre fui melancólica e tive depressão ao longo da vida. Mas é tão estranho me sentir deprimida depois de tantos anos de auto conhecimento. É como se até a minha depressão tivesse mudado, estivesse mais refinada (agora literalmente). Eu ando tão intolerante com a ignorância alheia e me sinto cansada de sempre viver cercada de gente assim: testando a minha paciência.

Andamos por ruas incríveis do nosso novo bairro, enquanto caminhávamos para o shopping com tranquilidade, enquanto me lembrava de todos estes anos em que eu e o Patrick saíamos do shopping comentando: "que vontade de virar algumas ruas e estarmos na nossa casinha...". 

Agora isso acontece e porque não me sinto vibrando de felicidade?

Será que eu sou uma pessoa tão difícil assim de me sentir realizada? Ou é o FATO das coisas não estarem sendo perfeitas como eu gostaria? Sou tão metódica assim? Sou tão exigente assim? Odeio tanto os meus vizinhos assim?

Eu sei que eu deveria estar rindo a toa e me sentindo absurdamente grata a cada segundo de ter finalmente conseguido sair daquele lugar, mas parece que conquistei um 'ouro de tolo'. E por mais que isso seja incrível, eu quero mais! Eu quero me sentir inteira e preenchida de paz.

Muito do que ando sentindo vem dessa doença miserável que está em mim e eu não aguento mais. Eu não aguento mais viver cansada, sonolenta, sem o fogo realizador dentro de mim: logo eu que sempre fui tão viva, chega a ser uma piada de péssimo gosto...

 Ouro de Tolo - Raul Seixas









photos/ Patrick and me 

Comentários