March 2023

 


Março 2023

Quando eu sou atingida por um meteoro de verdade existencial - primeiro fico em choque por três dias, depois me aprofundo no novo conhecimento e depois de uma semana e meia o meteoro começa a fazer parte de mim...

E por causa disso eu ainda não tinha aparecido por aqui.

Eu não sei como o restante da vida humana pode ser tão cheia de "tempo" e "paz", quando na minha própria vida falta tempo pra assimilar tantos novos conhecimentos diários. Conhecimentos capazes de me tirar até o sono e me deixar sem tempo pra fazer outras coisas.

Postar aqui no blog é uma terapia pra mim. Pois fazer fotografias e escrever são minhas grandes paixões, assim como a moda. Quando eu não estou buscando conhecimento existencial, estou trabalhando com os doces e quando não estou fazendo nenhuma destas coisas, aí sobra algum tempo pra aprender novas receitas ou ver as novas coleções das semanas de moda de Milão, NY e Paris - elas me enchem de inspirações.

Este mês de março pra mim é muito especial, pois vai completar uma década da minha EQM que me mudou completamente e continua mudando. São 10 anos estudando incansavelmente sobre a existência de tudo (começando por mim) e a cada "meteoro de verdade" que cai sobre minha cabeça, vejo mais crenças escorrendo pelo ralo. E isso me limpa completamente numa cartase de assimilação, até me sentir segura para o próximo degrau.

Jesus - ressuscitado, disse que quem busca a verdade sem descanso fica estupefato quando a encontra; só posso dizer que ele não poderia ter encontrado adjetivo melhor. Na últimas semanas tenho me perguntado o quanto mais de verdade eu aguento saber (existencial e pessoal). A única conclusão que cheguei é que sou viciada nisso e que esta última década mudou completamente o meu DNA e continua...

Eu sinto que meu genoma mudou muito nos últimos anos: eu me tornei mais forte mesmo com somatizações, mais desapegada de pessoas e das coisas, não sinto necessidade de pertencimento pois já entendi que meu lugar é a EXISTÊNCIA e não em numa sociedade ou família. 

Eu entendi tantas coisas nesta última década e nesta última semana, que consigo HOJE me responsabilizar por cada coisa que aconteceu comigo. Não há perdões a ser dados ou pedidos, as pessoas fazem escolhas e isso é tudo. Assim como escolhi hoje pra postar isso aqui...

Obrigada por ler e juntos até o fim.

  Motel - Meg Myers









photos/ Patrick

Comentários

Postar um comentário