Autumn 2023

 


Outono 2023

Cada um tem uma estação que se identifica, onde coisas grandiosas começam ou terminam- a minha estação é Outono.

Eu já perdi as contas de quantos acontecimentos importantes da minha vida ocorreram no Outono. Inícios, términos, amores, brigas importantes, encontros, surpresas, mortes e renascimentos. O Outono me devolve um gás que geralmente perco nos últimos 3 meses com a entrada do Verão.

Mas aqui estou eu - vivendo algo completamente novo: sem rituais de boas vindas, sem torta de maçã, sem queima de karmas, sem as fotografias lúdicas e douradas que sempre fiz. Por alguma razão até o celular não consegue captar o dourado da tarde, está tudo estranho e ainda sem frio.

Neste momento presente não existe euforia dentro de mim. Gostaria de ser inundada pela melancolia que sempre foi minha amiga. Mas ando assustada com a apatia que ando sentindo sobre as coisas e as pessoas. No livro Cartas de Cristo, a Consciência Crística deixa bem claro que não precisa se assustar ao ver a vida de forma desapaixonada a medida em que a verdade penetra enquanto o EGO é deixado de lado. É estranho ver a vida de forma desapaixonada e sem apego como ando vendo. Eu sei que é o certo, mas é estranho.

"É solitário andar por entre a gente".

Este dias o Nino (o gato), estava tão entediado e visivelmente frustrado com a existência dele, que peguei ele no colo, olhei ele nos olhos e disse: "eu sei que você está cansado deste corpo de gato, eu também estou cansada do meu, mas é o que temos agora". Eu sabia que ele ia entender o que eu dizia, ele é extremamente evoluído. Então ele melhorou a cara emburrada e ficou tranquilo.

O que eu quero dizer, é que por mais que eu esteja vendo tudo de forma diferente, preciso apenas continuar fazendo o que precisa ser feito. As pessoas dizem que o mundo muda, quando a gente muda - isso é verdade. O Nino precisa continuar sendo gato e eu preciso continuar sendo uma pessoa, independente de como a gente se sinta.

Eu devo estar vivendo a minha versão mais apática agora, mas sou inteligente o suficiente pra saber que apatia atrai catástrofes internas e que a dor que vem disso é um chamado pra nos mostrar que ainda existe um coração. Que eu volte a sentir, sem precisar de uma tragédia grega pra isso.

Obrigada por ler.

 Perfection or Vanity - Dimmu Borgir





photos/ Patrick and me

Comentários