Reflecting Philosophically with Milla...


Eu andava um pouco distante do meu lado intelectual, mas entrei o ano decidida a cuidar um pouco mais do meu bem estar físico, mental e sobretudo espiritual.
Tenho lido livros que abordam assuntos de diferentes épocas, mas eles se interligam de alguma forma e, isso é o mais impressionante. Estas coincidências, me fizeram ver com clareza que não estou lendo estes livros por acaso, eu tinha que lê-los, como estou fazendo agora. A minha cabeça anda tão ocupada com estes pensamentos e, estou tão focada em saber cada vez mais, que meu dia passa tranquilamente, como se eu não estivesse fazendo parte deste mundo que vivo.
Depois de tudo o que me aconteceu em 2013, tive a certeza de que ganhei uma segunda chance na Vida, mas como entender esta segunda chance? o que fazer com ela? porque a mereci?
Estas perguntas foram constantes, mas sinto que somente agora, depois de abrir meu coração para esta força, minhas perguntas finalmente estão sendo respondidas.
Tenho lido sobre a Filosofia de todas as épocas, desde Mitologia Grega, Filosofia Medieval, Filosofia Árabe, inicio da Civilização, política, Absolutismo e algumas das minhas épocas favoritas da História do mundo, a grande era do Liberalismo e do Iluminismo, de onde vem algumas das minhas obras de Arte e filósofos favoritos. Contudo, o que tenho lido faz ligação com todos os acontecimentos históricos e atuais, é sobre a Luz e a Sombra de cada ser existente.
A cada vez que me analiso, sobre a minha Luz e a minha Sombra, sobre minhas falhas e meu sucesso, é com muita clareza que percebo as falhas do mundo e tudo que foi próspero e a constante busca da Civilização em conseguir respostas para a e a Razão.
Assim como animais que somos, mas lúcidos, sempre em busca do conhecimento para tentar achar respostas para as mais variadas perguntas, percebo que somos feitos desta energia de Luz e Sombra e, uma depende totalmente da outra para ser uma pessoa com capacidades, para ter ciência do mundo que se vive. A Fé e a Razão, e toda retórica em torno delas, estão absolutamente corretas, cada uma em sua época. Mas cheguei a conclusão, de que Ser é ser capaz de tudo isso. Mesmo quando sabemos que 'conhecer' é limitado dentro da capacidade de cada um, cada ser só chega ao limite da sua existência para dar sentido a 'sua vida'. A Verdade é algo além da nossa capacidade, entender esta Verdade, saber da existência dela está no DNA de todo Ser, querer prová-la é acima do que podemos enxergar, está além dos olhos, além da física, além da mente, além do que nossa capacidade conhece e é além da fé que ela pode fazer algum sentido.
Quando a maioria das pessoas no mundo parar de querer provar a existência ou a falta de VERDADE, daremos lugar ao que esta Verdade realmente é - o Amor. Um único pedaço de Verdade a que ainda somos capazes de entender e mesmo assim o negamos todos os dias...por puro medo.
Animais disfarçados de civilizados? ou tão civilizados ao ponto de esquecer nossos mais puros instintos?? Estas são minhas dúvidas agora.
Na próxima semana voltarei com outfits!
xoxo



Comentários