Burberry Prorsum Man

Sim, sim!! Voltarei a fazer posts especialmente para os homens, depois de tanto tempo. Na véspera de Natal durante a ceia, conversando sobre o blog, meu irmão Edu e um amigo da família o Tom, começaram a me perguntar por quê eu não escrevo e mostro o que os homens no mundo estão vestindo, o que anda acontecendo na Moda masculina?!
Diante de um pedido destes, eu não podia recusar.
Mas expliquei pra eles, que o blog é de uma mulher, por isso sempre terá mais coisas femininas. Mas como alguns dos meus seguidores fiéis são exatamente os homens, os amigos e meu querido irmão. Decidi uma vez por semana, postar algo sobre Moda masculina.
Eu particularmente, amo as lojas de roupas masculinas e tenho minhas marcas favoritas e, assim visto muitas roupas de homem. No meu armário há roupas femininas e sexy, mas eu não seria eu, se só vestisse isso. Posso afirmar que parte do meu estilo, vem do gosto por roupas masculinas e pelas peças que tenho carinho absoluto, como a camisaria masculina, as gravatas e os chapéus.
Portanto será um prazer mostrar aos rapazes o que está acontecendo no mundo deles: tendências, street style e dicas pessoais do meu olhar feminino sobre os homens.
Aqui, quero mostrar a última coleção Burberry Prorsum da qual eu gostei muito. Como vocês sabem, as ruas de Londres e o jeito peculiar dos ingleses se vestir, é um dos meus favoritos no mundo. Para mim os ingleses tem estilo próprio e não se deixam afetar pelas tendências frívolas, eu amo isso! Por isso gostaria de morar no Reino Unido. \o/
Esta coleção da Burberry, mostra exatamente o que acontece nas ruas inglesas, sobretudo na velha Londres, que serve de inspiração sempre que alguém quer saber o que há de mais undergroung no Reino Unido.
A mistura de cores, as gravatas, os sapatos e as sobreposições, são algo típico do modo como o homem inglês gosta de se vestir. Os homens ingleses não tem medo de padronagens, de cores e de uma certa dose de atrevimento, que dão a eles este estilo próprio. E sem falar que eles são clássicos, dos Punks aos ciclistas do Tweed Run, todos são clássicos. Eles sempre sabem dar um "toque" pessoal e diferente ao modo tradicional de se vestir, são mestres!
No Brasil, eu acho que os homens usam poucas cores, principalmente aqui em São Paulo, os homens são divididos em tribos e os que eu chamo carinhosamente de "homem/homem" que não pertencem a tribos distintas, porque se vestem de maneira clássica, também não se aventuram nas cores. A cidade já é cinza e as pessoas por aqui não gostam de chamar atenção.
A dica é, o homem pode vestir peças de roupas clássicas como estas da Burberry, sem perder a personalidade diante da sociedade e da cidade. Se você gosta de uma cor específica, coloque-a em seu dia a dia em peças clássicas.
Também não tenham receio de misturar cores, misturar padronagens, de misturar o caro com o barato...isso tudo é estilo!
Acho que para um post masculino, eu escrevi demais...chega de blá..blá...blá!
♪ ♫ ♪ Vancouver - Miss Me


Follow Maison de Milla

Comentários