Samhain 2025
Samhain 2025
Parece que foi ontem que postei o primeiro look preto dizendo que durante todo o mês de Outubro vestiria preto pra ver até onde aguentaria. Acontece que a brincadeira me levou longe demais e o preto da roupa que começou de brincadeira, acabou por ser um luto de uma velha Mileide que caminhava pela vida sem sentido e sem noção do quanto isso estava me afetando. Resumindo: o mês de Outubro foi um divisor de águas.
Eu me vi me transformando como uma lagarta que sente todas as dores dentro do casulo, enquanto cria as asas que a torna borboleta. Eu nem quero ficar filosofando, mas foi exatamente isso que aconteceu. A espiritualidade parece ter usado esse momento pra me transformar e fazer as cores voltar com mais sentido da minha vida e por consequência nesse blog.
Tudo caminhava para o mesmo lugar em minha mente, até que a vida parece ter colocado um espelho em minha frente. E esse espelhamento, esse olhar que eu tive sobre mim através do olhar alheio, me fez ver onde estava todo o erro. Assim como a carta 'O Sol' do tarô, tudo ficou claro e eu vi tudo.
Os tempos são outros e estamos enrigecidos pela banalização tudo. Mas eu descobri que essa "falsa rigidez" é só enquanto as coisas não doem o suficiente em nós. Quando realmente dói a gente desmorona por dentro e por fora. Eu acho que nunca mais havia chorado tanto na minha vida como nesse Outubro. Foi uma verdadeira catárse diária, com direito a lágrimas a qualquer hora do dia, diarréia e vontade de vomitar por não aceitar várias coisas que venho aceitando a muito sem perceber que era essa apatia que estava me matando aos poucos.
Eu vesti preto quase todos os dias, eu tomei remédios pesados por causa do tratamento dentário, eu fiquei dias sem conseguir comer e muitos sem dormir de ansidedade. Entrei em conflito comigo mesma antes de entender tudo o que estava acontecendo e foi libertador. Percebi amarras mentais, padrões que estão se repetindo na minha vida, senti tristeza, senti alívio, senti raiva, senti vontade de sumir e senti o encanto e a motivação voltando.
Tenho sido a minha terapeuta a vida toda e o que eu descubro quando decido mexer nas minhas gavetas internas é inacreditável. Quando tudo fica claro e eu volto a colocar cada coisa e cada pessoa no seu devido lugar (incluindo eu mesma), percebo minha lucidez, maturidade emocional e um certo nível de sabedoria que eu não imaginaria alcançar.
Ninguém cresce sem se olhar de verdade, sem cutucar as próprias feridas, sem revirar as sombras, sem dançar com os demônios internos e sem se ver pelos olhos dos outros. Tudo isso conta pro nosso crescimento espiritual. Pois nosso espírito é o único que pode nos levar longe.
Entender isso muda tudo. Eu danço com o que há de melhor em mim, pois minhas luzes e minhas sombras se integraram.
Obrigada por ler e que você seja capaz disso tudo também ❤
♪ ♫ Sleep Paralysis - Lacuna Coil.
Comentários
Postar um comentário