Chocolate Cake With Fruit


Ontem eu fiz este maravilhoso bolo de chocolate, com uma agilidade que geralmente só tenho durante a véspera de Natal.
Sim, na véspera de Natal acontece sempre alguma mágica que me faz fazer uma quantidade considerável de bolos, pavês e doces em apenas alguma horas, nem eu sei como isso acontece...

O fato é que aqui é Inverno, e bolos de chocolates combinam muito bem com frio e uma xícara de chá. Mas, mesmo sendo Inverno estamos nos Brasil e utilizar frutas é sempre uma boa pedida.
Este bolo é de uma receita básica de 'Bolo de 'Chocolate' que todo mundo deve ter em casa. O recheio dele é de brigadeiro e a cobertura ficou por conta do Chantilly com frutas da época.

Recheio de Brigadeiro:
1 lata de leite condensado.
2 colheres de sopa de chocolate em pó.
1 colher de sopa de margarina.

Leve em fogo baixo, até que comece engrossar e ganhar textura de brigadeiro mole (aquele de colher). O ponto deste recheio é que ele fique apenas cremoso.

Peras em Calda.
2 peras.
1 xícara de chá de açúcar.
canela em pau e cravos da índia a gosto.
um pouco de água para lubrificar as peras.

Leve em fogo baixo as peras com as canelas, os cravos e o açúcar por cima delas. Deixe ferver com algumas colheres de água e vire as peras de lado, sempre observando o cozimento delas (é rápido).

Depois corte o bolo ao meio, recheie com o creme de brigadeiro, cubra com chantilly, morangos e as peras.
Voilá!

Tenham um ótimo final de semana, pois com o meu cansaço físico e mental, passarei dormindo com certeza.

♪ ♫ ♪ You and Me - You+Me


                                                                                            photos/ me

Comentários

Postar um comentário