Coffee for Two


Este post é sobre o café da manhã com Patrick - ficará longo pois estou apaixonada por estas fotografias, bem como pelo nosso café da manhã/brunch, que foi um sucesso!!

Bem, como muitos de vocês sabem sou apaixonada por café da manhã, brunch e café da tarde. Sou apaixonada por pães, bolos e tudo que tenha a palavra 'cafeína' no meio (café é meu único vício).
Tive uma semana pra pensar em tudo o que gostaria de ver à mesa. Não é tarefa fácil escolher o cardápio quando se gosta dos principais tipos de café que existe no mundo.
Misturar café da manhã brasileiro, inglês, americano e francês pode parecer o fim do mundo, mas com jeito consegui colocar todas as ideias em prática.

Comecei com os bolos que foram feitos com antecedência: bolo pão de ló recheado com doce de leite e coberto com chocolate branco e chocolate ao leite. Pequenos 'naked cakes' de chocolate amargo com chocolate ao leite. Tortinhas de chocolate amargo com morango (eu e Patrick comemos a maioria).

Torradas com ovos fritos, linguiças e bacon. Suco de laranja e café. Panquecas americanas com mel e banana. Pão de queijo, croissant, mel, frutas, granola e geleia de frutas vermelhas.
Foi uma mesa farta pra duas pessoas e propositalmente romântica.

Escolhi flores alegres como as Gérberas e as Rosas em tons de rosa porque são excessivamente românticas e combinam perfeitamente com a proposta de café da manhã. A escolha das porcelanas foi propositalmente misturada - assim como no melhor estilo inglês. 
As taças usadas foram as mesmas que Patrick comprou pra um de nossos picnic - elas são ótimas pra sucos ou água.
Eu usei 'lugar americano' marrom escuro ao invés de uma toalha de mesa convencional, eu queria que o colorido dos alimentos se sobressaíssem ao branco da mesa. Os guardanapos foram em tons de azul e rosa (uma das combinações mais românticas que existe).

Logo que a mesa foi finalmente posta, eu e Patrick parecíamos dois apaixonados por tudo o que estava ali.
Detalhe: levantamos cedo, fomos buscar alguns itens no mercado, preparamos tudo e nos sentamos pra comer ao 12:00 (horário de brunch), haha.
Ficamos à mesa até as 14:30 desfrutando de tudo depois de tanto trabalho, haha. Estava tudo maravilhoso e lindo de se ver.
Enquanto as risadas ecoavam no ar, o som que ouvíamos era Vivaldi e lembrávamos da nossa viagem pra Campos do Jordão, quando assistimos um quarteto de cordas tocar Four Seasons - inesquecível!
A seguir a fotografias disso tudo, voilá!

♪ ♫ ♪ Fall - Vivaldi



                                                                                              photos/ me


Comentários

Postar um comentário