Winter Rite


A quantidade de pessoas que criticam o Inverno por aqui, chega a me assustar. Mas ao mesmo tempo, me deixa consciente de como estas mesmas pessoas estão distantes de si mesmas.
O Inverno é uma dádiva da Natureza. Um tempo pra lidar com nossas sombras e sentimentos mais profundos. Não aceitar isso, é como não ter coragem pra si conhecer melhor. Costumo chamar estas pessoas que só gostam de calor e dias de Sol à pino, de - "frenéticas ". Pois é isso que parece ser - um frenesi sem fim, seguido de uma eterna praia.
O Inverno é a melhor época da vida, para estar conectado consigo mesmo. Com o seu mundo interior, com o austero, com o profundo. Isso sem falar nas coisas práticas, como - ver filmes, ler livros, meditar, contemplar, escrever, filosofar, receber amigos em casa, dormir e até trabalhar...
Desde criança sempre gostei do silêncio, dos dias escuros, do céu se preparando pra tempestade, da ventania e daquele sentimento de que a Vida é uma força imensurável que nos invade quando nos deixamos levar por ela.
É tão difícil assim, entender que somos feitos de Luz e de Sombra? de Negativo e Positivo? de Masculino e Feminino?
É impossível, e acho que insuportável, conviver apenas com um destes lados. Esta energia que nos move, que nos criou e que somos, só é possível de coexistir a partir do equilíbrio. Não respeitar o tempo da própria Natureza, é viver embriagado de ansiedade e sem consciência do tempo presente.
O presente é o Inverno - aceita e aproveita!

♪ ♫ ♪ Restless - Within Temptation

Follow Maison de Milla

Comentários