Islã : Art and Civilization....

No final da semana passada,mais precisamente na quinta-feira,eu fui a Exposição Islã Arte e Civilização no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil),porque eu adoro arte em geral,e quanto mais antiga melhor e islãmica é muito rica!
A questão é que eu fiz as fotografias,mas estava esperando o momento exato para fazer este post,e agora não poderia ser o melhor momento,já que se fala tanto em Islã e no mundo árabe,todos os dias na tv.
Fiz fotografias de algumas peças,porque a coleção exposta é muito grande,são mais de 300 peças contando 1.400 anos de cultura.A curadoria é do Prof.Dr Paulo Daniel Farah e Rodolfo Athayde,são peças dos Acervos do Museu Nacional de Damasco,Museu Aleppo,Palácio Azem na Síria,Museu Nacional do Irã,Museu Reza Abassi e Museu do Tapete no Irã.
A exposição também traz obras do acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul,Países Árabes (BibliASPA).
Vale a pena conferir.

"Eu acredito que a força de uma civilização tão antiga e tão rica quanto a do Egito,aliada a força da modernidade como a internet,só poderia resultar em Revolução.
E eu acredito que quando começa uma revolução,começa as mudanças!
Que tudo mude para melhor!!"
Mileide.


                                                                        Follow Maison de Milla

Comentários

Postar um comentário