Victor or Victória ??

Olá queridos fashionistas!
Houve um tempo,ou melhor uma década na Moda,que levava o título de Victor ou Victória,para looks compostos com peças masculinas e femininas,principalmente depois que Yves Saint Lourent inventou o smoking feminino,tudo naquela época mudou,a mulher assumiu um poder antes visto somente por homens,o mundo mudou,o comportamento mudou e a mulher ficou vista na moda como "power woman",principalmente na década de 1980.
Hoje o termo Victor e Victória mudou,e agora é chamado de "new hi-lo",o hi-lo no começo dos anos 2000,era sinônimo de misturar o caro com o barato,hoje ele ultrapassou barreiras,e pode ser usado para chamar misturas de tribos,culturas,e o principal o feminino e o masculino.
Inspirada na década de 1970,que eu amo,e na mulher elegante daquela época (minha mãe por exemplo),estou usando uma calça de alfaiataria (risca-de-giz),que é uma padronagem conhecida mundialmente por ser masculina,e uma blusa de renda para criar aquele contraponto que eu tanto gosto,do feminino com o masculino.Duas peças aqui são importantes para mim,a primeira é a blusa de renda,que eu mesma fiz,durou cerca de um mês,por que as vezes por pura preguiça ou cansaço ficava difícil de terminar,e a carteira que é totalmente vintage,e era do meu pai.Esta carteira ele deixava em casa com cartões de crédito e cheques,quando ele morreu,me lembro de ter pego a carteira e guardado para mim,e depois de quase 20 anos ainda possuo a mesma carteira,que divide espaço com outras e outras bolsas.
Estou amando a volta dos anos 1970,assim como amo todas as outras décadas,vou usar muito meus vestidos longos,e minhas calças boca-de-sino que nunca deixei de usar.
Beijos e grifes para todos!



follow my blog with bloglovin'

Comentários

Postar um comentário