The Sun In Cancer

 


O Sol Em Câncer

Oi seres humanos!

Olha eu e minha cara de pau de volta. E adivinha só, estamos com o Sol em Câncer! haha. Calma, eu sei que estou bem atrasada quanto a isso, mas minha falta de tempo e cansaço não me deixa aparecer por aqui. Ando ansiosa pelo final de Junho pra finalmente voltar a 'passear' nos finais de semana e registrar tudo por ai...

O clima estava estranho e nem de longe se parece com Inverno. Eu me senti o tempo inteiro imersa na Primavera, e é uma sensação muito boa. Eu gosto demais da Primavera, pois aquelas tardes com chuva e Sol são encantadoras pra mim e me trazem uma sensação de liberdade que nem sei explicar.

Saímos pra dar uma volta no nosso lugar e eu estava bem nostálgica. Desde que o Sol entrou no signo de Câncer, sinto uma energia incrível. Parece que é um renascimento mesmo. Ainda mais quando paro pra relembrar essa mesma época a um ano atrás: foi um turbilhão de emoções novas, juntamente com a morte das velhas emoções e nesse período, nasceu uma nova eu.

Tudo se renovou e até a maneira como vejo as pessoas que mais me machuram, como vejo as situações hoje em dia: tudo foi preciso ser daquele jeito senão hoje, eu não seria ESSA PESSOA. Pra mim é muito nítido o meu crescimento e equilibrio emocional, quando vejo a maneira como ando lidando com tudo...

Quando o meu laudo do TEA finalmente chegou no início de Maio, me senti tão aliviada. Foi como a cereja do bolo, depois de 44 anos lidando com tantos prejuízos que eu nunca entendi. Mas agora entendo tudo e isso me liberta. Acho que nunca fui tão livre pra ser o que realmente sou, como agora. A minha maneira de ver o mundo sempre foi diferente e por anos me senti o "patinho feio" por isso: muito ingênua, desligada em muitas coisas, muito inteligente para outras coisas, extremamente direta, sincera, nunca consegui me encaixar em um mundo que está todo mundo sempre escondendo suas verdadeiras intenções.

E por causa da minha falta de "traquejo", "jeito" e "paciência" com isso, sempre fui vista e chamada de grossa. Mas hoje com o laudo de TEA e TDAH, eu fico mais tranquila em entender que meu cérebro é diferente e a minha cognição me faz enxergar o mundo como eu enxergo - me sinto livre. Nos últimos anos tenho estado bem interessada na minha 'neuroatipicidade' e digo que não vou parar por aqui. Existe mais coisas que desconfio e quero descobrir sobre mim mesma.

Seja como for, esse blog vai continuar guardando registros de todas as mudanças pelo qual passei nos últimos 15 anos e isso é incrível. Pois quando me lembro da Mileide de 2009 quando criou esse blog e olho pra Mileide de agora: é um salto quântico de uma consciência sobre tudo que eu nunca imaginei. E claro: eu prefiro essa de agora que esta completamente ACORDADA.

Obrigada por ler!

♪ ♫ Everything Fades Away - Mariah Carey







Comentários