About Loneliness

 


Sobre Solidão

Algumas situações nos tira o chão e parecemos perder todas as nossas forças e raízes que nos "segura" a este chão...

Quero escrever sobre o inferno que passei nos últimos dias e essas fotografias fazem parte de um destes dias (o último sábado 15/04). Se você me perguntasse o que eu estava sentindo, como o Patrick mesmo me fez essa pergunta e eu respondi: "não sei, não sei o que sinto, me sinto confusa, sem medo e sem revolta, apenas sozinha..."

Ao longo dos dias, um caroço que parecia uma espinha interna apareceu no canto direito do meu rosto, perto da orelha. Os dias foram passando a medida em que eu trabalhava muito pra dar conta da Páscoa. O caroço disparou a crescer e a medida em que crescia, eu fui tomada por dores agudas e enlouquecedoras - dores de ouvido, orelha, dores de cabeça, pescoço, dentes, gengiva...

Mas naquele momento (semana da Páscoa), não poderia passar no médico, pois precisava dar conta de tanto trabalho...

As dores aumentaram tanto, que não conseguia mais dormir. E pesquisando sobre o que poderia ser, descobri sobre o tumor na glândula parótida, que é a glândula que produz saliva na boca. Nenhum remédio contra a dor fazia efeito e isso foi desesperador...

Vi vídeos de muitos médicos falando a respeito e cheguei a conclusão de que sim, poderia ser um tipo de câncer, tamanha a agressividade que se instalou no meu rosto...

Eu chorei tanto...

Foram dias que tentei viver normalmente, sem dramas, sem querer ser forte - apenas viver. Mas a dor, mal estar e muita fraqueza, me fazia lembrar que NADA estava normal. Eu estava doente e aquilo estava acabando com meu emocional. Eu parava pra pensar na minha vida e falava pra mim mesma: "depois de 10 anos de uma EQM, é isso de novo?".

Não me senti revoltada do tipo: "porquê comigo?!". Eu de verdade não acho que sou melhor que ninguém pra não atrair doenças pra mim. A única coisa que senti, foi uma solidão absurda e eu me perguntava: que tipo de negatividade é essa que entrei que não sinto mais minha força? porquê me sinto desistindo? porquê me sinto tão só?

Sim, eu me dei por vencida sem nem mesmo estar no campo de batalha, tamanho o meu cansaço existencial. 

Mas existem coisas que acontecem pra nos dar um choque de realidade: o que é realmente importante pra mim? pelo quê estou vivendo? pelo quê estou morrendo? o que realmente amo nesta vida?

No começo do ano, eu fiz um post falando sobre a apatia. Que a apatia não atrai coisas boas e que por eu estar apática, estava atraindo algum tipo de drama pra minha vida...

♬ If No One Will Listen - Kelly Clarkson







Comentários