Inspiration for Romantic Rooms...

Eu sempre fui uma romântica incorrigível,mas não quero dizer só no sentido "romântico clichê",e sim do Romantismo de séculos passados.Para mim que sempre fui,desde criança ligada ao passado,é muito difícil me deleitar com as coisas modernas.Eu realmente amo tudo de outros séculos,os móveis,as músicas,a decoração e tudo o que lembra o verdadeiro e boêmio Romantismo,eu acho que o mundo de hoje está frívolo,se ligando demais as coisas facilmente descartáveis,e eu nunca fui assim,adoro ter tudo que seja "eterno".As vezes compro um excelente sapato e digo : "eu vou morrer e isso vai continuar aí!"eu sempre penso em ter coisas que vão durar mais do que eu mesma. Eu prefiro sempre a qualidade e o clássico,ao contemporâneo.Na Arte também,meus pintores favoritos geralmente são os mais românticos de sua época,afinal o Romântico também é uma pessoa desiludida,principalmente com as coisas de hoje em dia.Este mal do século parece nunca me abandonar,ai acabo sofrendo as consequências de não me conformar com o mundo de hoje.Para redecorar o quarto,e organizar as coisas que me cerca,eu estou optando por "colocar a alma" na decoração.Não sou decoradora,não tenho diploma nisso,e nem precisa...por que a casa de cada pessoa é o que ela é por dentro,e isso não precisa de diploma,precisa ter alma!! ♥
E minha inspiração romântica eu busco em tudo o que eu gosto,e tudo o que quero ver todos os dias.Eu sou apaixonada pelo French Country Style e o Romantic English Style,eu costumo dizer que estes estilos tem cara de "casinha de avó",e eu amo isso! Não sou uma pessoa que gosta de ambientes vazios,claros,e com móveis em linhas reta...minimalismo definitivamente não é comigo.Eu gosto de adornos,flores,texturas,misturas.Adoro recuperar coisas velhas e fazer delas utilidade para outras coisas.Eu realmente gostaria de ter uma casa inteira assim...quase provençal,mas se eu deixar o quarto como eu quero,já estará de bom tamanho.O lugar onde dormimos,descansamos,paramos para pensar,ler...precisa ser bonito e confortável.
Aí sempre existe aquelas pessoas,que vão se perguntar "alma?".Sim,do que você gosta? o que gosta de ouvir? olhar? pensar? sentir?
Eu quero um lugar onde eu possa me reencontrar quando voltar para casa.O mundo exige demais de nós mesmos,e acabamos por perder referências,esquecendo o que realmente importa.Conhecemos pessoas,lidamos com situações inesperadas,viramos as vezes um personagem.
A "CASA" da gente,serve para nos lembrar quem somos!!! ♥
Beijo.
♪ ♫ ♪ Born To Die - Lana Del Rey

Follow Maison de Milla



Comentários