Talking About Style

 


Falando Sobre Estilo

Ok, vamos falar de estilo?

Muitas pessoas que me seguem a todos estes anos devem achar que meu estilo mudou um pouco. Eu diria que me sinto "forçada" a vestir o que ando vestindo ultimamente, pois é muito mais prático pra correria que anda minha vida.

Muitas coisas aconteceram nestes últimos anos (como o meu ganho de peso e minha saúde completamente ferrada) e nos últimos meses (com a abertura da Azevinho Doces).

Eu sinto FALTA de usar minhas roupas e minha coleção de sapatos que amo. Digamos que meu estilo de vida está interferindo diretamente na forma como me visto - isso têm me irritado. 

E sabe porque é irritante? Porque esta pessoa "básica" que vive correndo (porque é o jeito), não sou eu. Eu amo roupas com muita informação de moda, amo saltos vertiginosos, amo roupa curta, amo roupas românticas e ultra femininas...maaaaassss...

Mas agora eu vivo estressada por não ter descanso onde moro a vida toda, vivo ocupada fazendo doces, vivo correndo entre supermercados e lojas de confeitaria. E quando paro de fazer estas coisas, estou sempre estudando pra melhorar cada vez mais a Azevinho: seja no marketing, receitas, fotografias, faturamento e agendas de datas comemorativas.

Tudo isso é bem cansativo e se reflete na forma como me visto. E isso não é uma exclusividade minha - acontece com todo mundo. O estilo é uma das coisas que mais reflete a nossa mudança interior e exterior (boa ou ruim). 

Quando uma pessoa ganha um pouco melhor, geralmente se veste melhor. Quando uma pessoa engorda, ela geralmente se esconde mais. Quando a auto estima é baixa, geralmente não veste roupas sensuais. Quando está muito tempo sem emprego, geralmente repete mais roupas, ou mesmo quando trabalha demais a tendência é ficar mais básica. São aspectos que acontecem na vida de todo mundo e é normal.

Em resumo, eu percebo que o 'refinamento' vem de uma coisa chamada tempo. Toda vez que estou com o estilo mais refinado, é porque tive tempo pra maquiagem, tempo pra colocar todos os anéis e brincos, tempo pra escolher as roupas e compôr o look, tempo pra procurar o sapato X que combina com tudo...

A minha falta de tempo me deixou muito básica neste Verão. E eu não vejo a hora de chegar o frio, pois aí sim será a minha vez de voltar a brilhar com muito couro, lã, botas e muito preto, haha. O importante nesta história toda é entender estas fases e não misturar as fases com que somos de verdade.

♪♬ Interstate Love Song - Stone Temple Pilots






photos/ Patrick

Comentários