Va Pensiero

 


Vá Pensamento 

Ontem estivemos no Centro da cidade pra fazer turismo como a muito tempo (desde que começou a pandemia) não fazíamos. Mas o que encontramos talvez não afete tantas pessoas como deveria, mas pra mim foi desolador...

E não foi apenas o que eu vi e sim muito mais o que eu senti. Eu senti a tristeza de um centro que não vai voltar a ser como era nos tempos em que o mundo era normal. Ali eu tive a certeza de que a 'normalidade' tão falada a tanto tempo - não vai voltar. E a tendência pelo caminhar de tudo que ainda está por vir, é que piore ainda mais.

Eu só conseguia lembrar de momentos felizes. Só conseguia pensar nas vezes que fui a ópera, das compras na Galeria do Rock, dos amigos que fiz alí, das vezes que me diverti com meus irmãos, das exposições e da noite mágica em que eu e Patrick chegamos atrasados para ver Nabucco de Verdi.

Um filme passou pela minha cabeça diante de tanta tristeza que senti ao ver o centro abandonado ao acaso. Se alguém quiser ver de perto é só caminhar um pouco por ali. O Teatro Municipal que é um dos meus lugares favoritos, parece morto diante de tanta miséria humana do lado de fora. A miséria da desumanidade e a miséria da ignorância; pois quem está dormindo na calçada, passando fome, frio e usando a mesma como banheiro, jamais vai saber o valor que este Teatro tem pra história do Brasil.

Eu parecia estar vestida pra representar as minhas emoções mais profundas: a saia com a leveza das coisas que deveriam ser valorizadas mas não são e as botas pesadas como quem está num campo de batalha. Foi com um sentimento desolador que fiz estas fotografias, num perímetro que parecia um pouco mais "normal".

Vida que segue...

♪♬ Va Pensiero/Nabucco - Verdi









photos/ Patrick

Comentários

  1. Amei, adorei. Maravilhosa 😍😊♥️
    Embora triste o post, as fotos estão demais, minha lindeza

    ResponderExcluir

Postar um comentário