A Cycle Without Estrogen

 


Um Ciclo Sem Estrogênio

Fevereiro começou e com ele novos ciclos de forma literal. Como uma pessoa de bom senso que sou, é claro que eu decido o que devo compartilhar na internet e o que devo deixar em 'off'. Mas acho que essa informação será válida para leitoras com a mesma faixa etária que eu e até mais jovens. Na verdade isso serve para todas...

No mês de Janeiro eu me mantive na absoluta paz, sem entender porque meu emocional estava tão equilibrado e sem os 'altos e baixos' da vida inteira - que inocência a minha! 

Acontece que eu não tive TPM, minha menstruação não veio e pela primeira vez em anos não tive os hormônios comandando o meu humor. A probabilidade de gravidez é nula pois eu me cuido.

Então começou Fevereiro e tudo na mesma, mas com um calor que só eu estava sentindo. Sintomas estranhos no meu corpo me fez ir em busca de alguma informação e a conclusão é que talvez eu esteja entrando num período de 'periomenopausa' - que desconforto! Voltarei a ginecologista só pra confirmar e pra saber quais serão os próximos passos.

Quem se lembra que eu teria que fazer uma cirurgia pra retirar o útero inteiro?

Acontece que os miomas do útero se "alimentam" de estrogênio e se realmente eu estiver caminhando pra uma menopausa, eles diminuirão por ausência de estrogênio. Resumindo: não precisarei retirar meu útero, o que me deixa feliz pois eu nunca quis tirar partes do meu corpo - eu quero CURÁ-LAS!

Nos últimos anos eu venho tentando curar isso a minha maneira, que é entendendo os padrões comportamentais da minha mãe, do meu pai, do meu marido e tentando perdoar tudo isso. Eu somatizei no meu útero (no meu feminino) as mágoas que senti e agora tudo parece caminhar pra um novo episódio na minha vida.

Eu quero sempre me auto curar de alguma forma, quero ser capaz disso. A minha vida nunca foi fácil, mas não posso dizer que ela não seja cheia de pequenos milagres. É como se a vida me jogasse num oceano pra eu me afogar e quando eu estou quase lá - aparece a bóia, aparece o barco pra me resgatar, aparece o galho pra eu me agarrar - é incrível. Eu sou muito abençoada!

Essa "bóia, barco, galho" - são pessoas, situações, insights, saltos quânticos, percepções, atitudes, escolhas, limites. Sempre algo me salva de alguma maneira e isso me faz ser tão grata pela FONTE que nunca me abandona e é melhor que Rexona, hahaha.

Preciso ir nessa, até os próximos capítulos da aventura que é a minha vida.

♪ ♫ Who Can I Be Now? - Man At Work





Comentários