Summer Coming

 


Verão Chegando..

E finalmente, depois de 12 dias estou conseguindo postar neste mês de Dezembro. O mês de Dezembro aqui no blog sempre foi um dos piores: falta de tempo, excesso de chuva, correria.

E hoje tem um portal aberto (12/12). Afinal, a uma década atrás nesta mesma época, estava muito perto do nosso planeta entrar em uma "nuvem de informações". Definitivamente, quando olho pra trás, vejo o quanto a vida mudou...

Enquanto escrevo, ouço River de Joni Mitchell e até a segunda estrofe tem tudo a ver comigo. Pois o Natal está chegando e pela primeira vez eu não sinto nada, só vontade de estar longe.

No Natal passado, eu escrevi que meu conceito sobre família tinha mudado muito. Digamos que o decaimento continuou este ano e me sinto cada vez mais excluída e emocionalmente distante disso aqui. Não faz sentido pra mim, gostar de pessoas que eu vejo na convivência diária que não me suportam.

Me sinto atrapalhando a vida dos outros e isso é um peso. Faz tempo que deixou de ser prazeroso fingir que tudo está bem, só pra passar o final de ano "em paz". Eu me doei tanto pela minha família e pela casa que eu acreditava ser bem vinda, que a decepção desde 2017 só tem aumentado diariamente.

Estou cansada emocionalmente, mentalmente e fisicamente. Gostaria que acontecesse um milagre de Natal na minha vida e eu passasse a noite de Natal nos braços do meu amor, assistindo um filme de Natal e comendo bobagens até dormir na nossa casinha.

Ninguém sabe do coração de ninguém, mas a anos este é o meu maior desejo de Natal: estar com meu amor na nossa casa - em paz.

Eu não queria estar assim no mês de Dezembro em uma das minhas datas favoritas. Mas são 12 dias de coisas de um clima muito estranho no ar. A chuva que pegamos ontem me deixou um pouco apreensiva, pois foi daquelas tempestades de derrubar árvores e tudo mais...

Depois do caos, frio, medo e água que não acabava mais; O céu se abriu lindo e com a natureza mais verde do que nunca. Passeamos, fotografamos e sentimos paz na umidade e no calor.

O Verão se aproxima...

  River - Joni Mitchell.









photos/ Patrick and me

Comentários