DIY - American Pancakes!!


Eu nunca mais me arrisquei na cozinha, mas a minha vontade de comer Panquecas Americanas, me fez ir até a cozinha e me arriscar a fazê-las. A receita é bem simples e foi muito fácil.
Como havia morangos na geladeira, decidi fazer uma geleia de morangos para acompanhar.
Geleia:
Para a geleia, vocês vão precisar de morangos, 5 colheres de açúcar e um pouco de água (3 dedos de um copo).
Coloque em foto baixo dos os ingredientes em uma panela e deixa ferver, até que comece a grudar no fundo, como um doce de panela.
Eu sempre fiz geleia assim e sempre deu certo.♥
Massa da sua Panqueca Americana
Vocês vão precisar de: 1 ovo batido, 1 colher de sopa de óleo, 1 e 1/4 de um xícara de leite.
Mexa este ingredientes líquidos e reserve.
Em uma tigela coloque os ingredientes secos: 1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo, 1 colher de sopa rasa de fermento em pó, 1 colher de sopa de açúcar, 1/2 colher de sobremesa de sal.
Misture a parte líquida á parte seca, deixando virar um creme grosso.
A massa fica um pouco empelotada, mas não há nada de errado, é assim mesmo!!
Com a ajuda de uma concha, coloque um pouco de massa em um frigideira untada com óleo e quente.
A medida, em que for fritando uma a uma, coloque sempre mais um pouco de óleo, só para umidificar a frigideira.
Esta receita rende 8 panquecas saborosas, que você pode saborear com geleias, sorvete, frutas e mel.♥
Dica importante:
Só vire o lado da panqueca, quando as bolhas da massa estiverem estourado, com a ajuda de uma espátula, vire-a, deixando o outro lado dourando também!

Follow Maison de Milla

Comentários