Gucci Gang

 

Gucci 100th

Com os 100 anos da Gucci, me senti inspirada a fazer estas fotografias. A coleção de comemoração dos 100 anos é de tirar o fôlego. Eu assisti ao desfile de boca aberta e sem palavras quando a música de início escolhida é a icônica Gucci Gang do Lil Pump, que mostra uma Gucci moderna e que caminha junto com a 'cultura street style' que é o que coloca marcas como Gucci no universo pop.

A coleção chamada de 'Gucci Aria', traz referências claras destes 100 anos - o equestre, os anos 70, o minimalismo sexy de Tom Ford, o glamour felpudo de Frida Giannini, as cores de Alessandro Michele e a colaboração especial de Balenciaga - ganha ares arquitetônicos.

O hipismo é claro na coleção lembrando a origem da marca, com seus chicotes e botas de montaria que são um sonho. A estampa Savoy Club é uma referência ao Hotel Savoy onde Guccio Gucci trabalhava antes de fundar a Gucci.

Desde que Alessandro Michele entrou na Casa Gucci, os anos 70 tem sido uma constante juntamente com o ocultismo bem irritante (na minha opinião). Mas os 100 anos da Gucci, fez Michele revisitar a história e representá-la muito bem com uma coleção impecável.

Nas minhas fotografias eu faço uma referência clara as coleções de Michele, bem envelhecida com ares de anos 70, o vermelho e verde da marca, anéis exagerados, cabelos divididos ao meio, lenço no pescoço e o icônico GG.

Fazia muito tempo que eu não me divertia tentando imprimir uma grife em um look. É uma delícia abrir o guarda-roupa e tentar encontrar peças que tenham a ver com uma proposta que não vestimos no dia-a-dia.

Vida longa a esta incrível marca na história da Moda!

♪♬ Green Gucci Suit - Rick Ross

 





Comentários

Postar um comentário